Peaky Blinders | Gravações da 6ª e última temporada chegam ao fim: "Épico"

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Peaky Blinders | Gravações da 6ª e última temporada chegam ao fim: "Épico"

Mas a saga dos irmãos Shelby, disponível no Brasil via Netflix, não deve terminar por aí

Eduardo Pereira
28.05.2021
16h04
Atualizada em
28.05.2021
16h51
Atualizada em 28.05.2021 às 16h51

A conta oficial da série de TV Peaky Blinders no Twitter anunciou que estão encerradas as gravações da sexta e última temporada do drama "frio e calculista" sobre a gangue britânica encabeçada pelos Irmãos Shelby. Veja abaixo.

No texto, publicado junto de uma foto da fachada da Peaky Blinders Co. Ltd., lê-se um agradecimento ao elenco e à equipe por trás da produção da BBC (exibida no Brasil pela Netflix): "Vocês deram tudo de si para esta aqui. E será épico". A imagem é creditada ao fotógrafo Robert Viglasky, um dos artistas por trás do visual elegante e estilizado da série de época.

O enceramento das gravações também foi celebrado no Instagram, pelo diretor Anthony Byrne. Ele aparece em uma fotografia ao lado do diretor-assistente Jon Midlane e do diretor de fotografia Mathieu Plainfosse. Na legenda, uma simples mensagem: "Feito".

Embora encerre a série de TV, a sexta temporada do seriado não deve ser o último respiro da história, já que o criador Steven Knight já afirmou que planeja produzir um filme após o encerramento do programa. Além disso, o desenvolvimento de spin-offs não foi descartado.

Situada nas violentas ruas de Birmingham (Inglaterra) nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal do líder Tommy Shelby (Cillian Murphy) de líder criminoso a um legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur Shelby (Paul Anderson).

A sexta e última temporada de Peaky Blinders ainda não tem data de lançamento confirmada. As outras cinco estão disponíveis na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.