Peaky Blinders terá linha de jogos de tabuleiro lançada no Brasil

Créditos da imagem: Endemol Shine Brasil/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Peaky Blinders terá linha de jogos de tabuleiro lançada no Brasil

Itens feitos pela Endemol Shine em parceria com a Bucaneiros devem ser lançados em maio

Camila Sousa
23.03.2021
11h39
Atualizada em
23.03.2021
12h09
Atualizada em 23.03.2021 às 12h09

A série de sucesso Peaky Blinders terá uma linha de jogos lançada no Brasil, incluindo dois board games, um card game e dois quebra-cabeças. O projeto é da Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, que entrou em parceria com a desenvolvedora de jogos brasileira Bucaneiros.

"Peaky Blinders é um fenômeno, e não apenas como uma série com audiência global. A marca já se consolidou também como um dos grandes formatos que traz experiências completas que vão para além da tela do streaming. Adaptá-la das telas para jogos com o time da Bucaneiros com toda a certeza divertirá muito todos os fãs", explica Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.  

"A grande vantagem de desenvolver jogos de tabuleiro baseados em uma série tão rica em ambientação e construção de personagens como Peaky Blinders é ter muito material para criar algo imersivo, onde os jogadores se sentirão como os próprios Peaky Blinders se desenvolvendo pela Inglaterra logo após a Primeira Guerra Mundial. Estamos muito contentes e realizados pela Endemol nos proporcionar trabalhar com esta série tão incrível", afirma Thiago Castro, Diretor Geral da Bucaneiros Jogos.

Os jogos têm previsão de lançamento para o mês de maio, então fique ligado no Omelete para saber mais novidades.

No ar desde 2013, a trama de Peaky Blinders é ambientada na Inglaterra do começo do século 20, e acompanha a família mafiosa liderada por Thomas Shelby (Cillian Murphy), um veterano de guerra que lida com seus vícios e fantasmas na tentativa de crescer seu império.

Não há previsão de estreia para a temporada final de Peaky Blinders. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.