Helen McCrory como Tia Polly em Peaky Blinders

Créditos da imagem: Peaky Blinders/BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Helen McCrory, de Harry Potter e Peaky Blinders, morre aos 52 anos

Causa da morte foi câncer, segundo marido da atriz

Arthur Eloi
16.04.2021
13h07
Atualizada em
16.04.2021
13h24
Atualizada em 16.04.2021 às 13h24

Helen McCrory, atriz de Harry Potter e de Peaky Blinders, morreu aos 52 anos de idade. A causa da morte foi câncer [via Variety].

A morte foi confirmada por Damian Lewis, marido de McCrory, que disse: “É com o coração partido que anuncio que, após uma heróica batalha contra o câncer, a bela e corajosa mulher que é Helen McCrory faleceu em seu lar, em paz, cercada por uma onda de amor de amigos e família. Ele morreu da mesma forma que viveu, sem medo algum. Nós a amamos e somos muito sortudos de tê-la em nossas vidas. Ela trilhou um caminho brilhante. Vá, minha pequena, em direção ao ar, e obrigado.

A atriz inglesa teve uma longa carreira nos palcos e no audiovisual britânico. Além de participações em grandes sagas como 007 e Doctor Who, e também ter atuado em Penny Dreadful, seus papéis de destaque foram como Narcisa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy, na franquia Harry Potter, e também a valente Tia Polly em Peaky Blinders. Ainda não é certo se ela chegou a gravar sua parte na temporada final da série da BBC e da Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.