A atriz Golda Rosheuvel, que é abertamente lésbica, relatou ter sido aconselhada a "permanecer no armário". Em uma nova entrevista à Variety, a intérprete da Rainha Charlotte em Bridgerton revelou que o comentário aconteceu quando estava começando sua carreira de atriz, além de ter sido feito por uma diretora que também é lésbica.
"Estávamos falando sobre estar fora [do armário], orgulho e representatividade e se eu deveria dizer que sou lésbica em entrevistas", revelou a atriz durante o podcast da revista estrangeira. "Foi um não absoluto: 'Você absolutamente não deveria fazer isso. Poderia ou iria arruinar sua carreira como atriz'."
Roshewvel continua: "Prefiro perder um emprego do que não ser fiel a quem sou. Prefiro não trabalhar em uma indústria que não me aceita. Simplesmente não foi assim que fui criada. E então ela sendo uma diretora mulher, uma diretora lésbica, eu fiquei tipo, 'Eu não entendi esse conselho', e isso explodiu minha mente."
"Estou fora [do armário] e orgulhosa", diz ela. "Minha sexualidade é muito importante para mim em termos de existir, saber que sou importante. Eu sou tão importante quanto qualquer um no planeta. Você sabe o que eu quero dizer? Minha parceira [escritora Shireen Mula] sempre diz: 'O simples fato de você estar em Bridgerton como uma mulher negra, birracial, lésbica interpretando a primeira rainha negra da Inglaterra. O fato de você estar lá é imenso'."
Bridgerton chegou à Netflix em dezembro de 2020 e logo as novidades para os fãs da Rainha Charlotte foram oficializadas: após ser anunciada pela primeira vez em maio de 2021, o streaming deu mais detalhes sobre o spin-off focado na personagem que foi prometida ao misterioso rei da Inglaterra totalmente contra sua vontade.
- [Crítica] Nova temporada de Bridgerton seduz com novo romance e tensão sexual
- Criador explica menos cenas de sexo na nova temporada
- Entrevista: Atrizes falam sobre Kate, Edwina e desafios da série
- Entrevista: Nicola Coughlan comenta reviravoltas de Penelope
- Por que o Duque não está na nova temporada? Entenda
A 2ª temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.