Rege-Jean Page como o Duque de Hastings em Bridgerton

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Séries e TV

Artigo

Bridgerton | Por que o Duque não está na segunda temporada?

Ator Regé-Jean Page optou por não voltar à série da Netflix, cuja segunda temporada estreia sexta (25); entenda

Omelete
3 min de leitura
Beatriz Amendola
24.03.2022, às 06H00
ATUALIZADA EM 30.03.2022, ÀS 10H13
ATUALIZADA EM 30.03.2022, ÀS 10H13

É compreensível que muita gente tivesse a esperança de ver um relance do belo Duque de Hastings (Regé-Jean Page) na segunda temporada de Bridgerton, mesmo que em uma pequena ponta. Entretanto, caros leitores (como diria Lady Whistledown), convém baixar as expectativas: o Omelete já viu o novo ano da série, e não há nenhum sinal do nosso Simon Basset  – apenas algumas menções aqui e ali de outros personagens a Sua Graça. 

Mas por que o Duque não está, afinal? Essa foi uma decisão tomada pelo próprio ator, que se atraiu por Bridgerton justamente pela possibilidade de entregar uma história fechada, que se resolvesse em uma temporada. 

Em abril de 2021, quando confirmou que não retornaria à série, Regé-Jean Page explicou que essa era sua ideia desde o começo: “É um arco com começo meio e fim. Achei interessante, porque parecia uma minissérie. Eu consigo contribuir, e depois a família Bridgerton segue em frente”, disse ele à revista Variety

Em Os Bridgertons, série literária de Julia Quinn que serviu de base para a produção da Netflix, cada volume é centrado em um dos irmãos Bridgerton. De forma similar, a primeira temporada contou a história do primeiro livro, O Duque e Eu, centrada em Simon e Daphne (Phoebe Dynevor), enquanto a segunda tem como protagonista Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o primogênito da família. 

Produtora executiva da série, a poderosa Shonda Rhimes (conhecida por criar Grey’s Anatomy) tentou convencer Page a voltar, sem sucesso. "Com razão, ele disse: 'Eu me inscrevi para fazer esta linda história, este enredo fechado. Eu estou bem!'", disse Rhimes à Variety. "E eu não o culpo por isso. Eu acho que ele foi realmente inteligente para deixar a perfeição como a perfeição". 

Surgiram relatos de diferenças criativas entre o ator e a produção, mas eles nunca foram confirmados. 

Após o sucesso de Bridgerton, Page foi indicado ao Emmy e acabou escalado para produções de grande porte como o novo filme dos Irmãos Russo, The Gray Man, e a nova adaptação de Dungeons e Dragons

Como a nova temporada trata a ausência do Duque?

Com o foco agora em Anthony, a segunda temporada da série não teve amarras na hora de lidar com a ausência de Simon. Ele é mencionado, claro. Logo no primeiro episódio, por exemplo, Daphne diz que deixou o marido e o filho em casa para comparecer a um evento social com a família. No entanto, a série não dá maiores explicações sobre o paradeiro do Duque. 

Daphne, por outro lado, segue presente e tem um papel importante ao aconselhar Anthony em sua jornada rumo ao altar. O filho dela e Simon, Augie, também faz algumas (fofas) aparições. 

A segunda temporada de Bridgerton estreia na Netflix nesta sexta-feira (25).

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.