Nicola Coughlan como Penelope em Bridgerton

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Séries e TV

Artigo

Bridgerton | Nicola Coughlan comenta Penelope "sombria" e reviravoltas do 2º ano

Amizade com Eloise, a paixão por Colin... atriz comenta as pontas soltas de Penelope em entrevista

Omelete
3 min de leitura
Beatriz Amendola
31.03.2022, às 12H08
ATUALIZADA EM 31.03.2022, ÀS 12H28
ATUALIZADA EM 31.03.2022, ÀS 12H28

A segunda temporada de Bridgerton, que estreou na Netflix na última sexta-feira (25), marcou um ponto de virada para Penelope Featherington: revelada para o público, ao fim do primeiro ano, como a fofoqueira Lady Whistledown, a jovem teve mais desafios do que nunca para conciliar sua vida dupla e esconder seu trabalho secreto – e isso teve consequências bem reais, que Nicola Coughlan comentou em entrevista ao Omelete

[Atenção: a partir daqui há spoilers da segunda temporada de Bridgerton]

Estamos falando, claro, da grande briga que Penelope teve com Eloise (Claudia Jessie), que descobriu que a amiga é Lady Whistledown, depois de ter sido exposta pela fofoqueira, que tentava preservar sua identidade. 

Acho que ela passou muito tempo mentindo para si e achando que ela poderia continuar enganando as pessoas que ama”, refletiu a atriz. “Mas este término – porque é um término – é arrasador, tão arrasador e com consequências tão terríveis que vai precisar de muito [para elas se recuperarem]. Acho bom elas consertarem essa amizade, porque já estou muito investida”. 

Para Coughlan, a jornada de Penelope no segundo ano da série foi complicada. “Eu sinto que ela se acostumou muito a mentir”, disse a atriz, apontando que, depois dos acontecimentos com Marina Thompson (Ruby Barker) na primeira temporada, a personagem sabe o poder de suas palavas, mas ainda não parece ter a real dimensão deles. 

Ela ainda é uma garota. Ela entende, mas acho que não completamente. E [com Eloise] ela é confrontada com uma decisão muito difícil com que precisa lidar. Mas naquele momento, ela sabe o que isso significa”, completou, antes de apostar que Penelope sentirá muito mais “o poder em seus ombros” na terceira temporada.

E Colin? 

Ao fim do segundo ano, Penelope teve outro baque ao acidentalmente ouvir Colin (Luke Newton), por quem é apaixonada, dizer que nunca a cortejaria. Para Coughlan, os dois ainda não estão na mesma sintonia, com o jovem Bridgerton ainda se recuperando da paixão por Marina. 

Penelope e Colin em cena de Bridgerton
Divulgação

Penelope se adiantou porque eles escreveram um para o outro e se aproximaram, então ela acha que a relação dos dois está em outro nível, mas Colin não”, disse. “Acho que ele não pensa nela dessa forma. Acho que ele se importa muito com ela, mas ele ainda está trabalhando em si. Eles não estão nem um pouco alinhados”. 

O que vem aí

Com tantas reviravoltas, a atriz especulou que veremos uma Penelope mais sombria na próxima temporada: “Ela perdeu tudo. Ela perdeu Eloise e Colin, as pessoas que ela mais amava, e havia desistido de escrever como Whistledown por Eloise. Mas acho que nesse momento ela pensa em tomar para si aquilo que é só dela, já que ela não tem nada. Acho que a veremos em um lugar mais sombrio”. 

No entanto, no que diz respeito a Colin, Coughlan acredita que Penelope recebeu uma boa lição. “De uma forma estranha, penso que é bom para ela, porque ela acha que ele é perfeito, mas ele não é. Ele é apenas humano, e ela não se acha maravilhosa, como acha ele maravilhosa. Ela tem que começar a se respeitar antes de eles entrarem em um relacionamento”.

As duas temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix. 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.