Em uma das mudanças entre a animação original e o live-action que mais chamou a atenção dos fãs, Ozai (Daniel Dae Kim) e Azula (Elizabeth Yu), mais presentes nas temporadas seguintes do desenho, estarão no primeiro ano de Avatar: O Último Mestre do Ar. Albert Kim, showrunner da produção, afirmou que a inclusão do Senhor do Fogo e sua filha aconteceu para dar mais profundidade a Zuko (Dallas Liu).
“Tomamos a decisão consciente de trazer algumas dessas histórias da Nação do Fogo mais à tona na primeira temporada porque senti que precisávamos equilibrar as histórias”, disse Kim ao IGN. “Precisávamos saber mais sobre a história de Zuko e por que ele está fazendo o que faz, e colocar isso no contexto de sua dinâmica familiar e como ele se relaciona com seu pai e sua irmã.”
Reconhecendo que esse desenvolvimento acontece a partir da segunda temporada da animação, o showrunner afirmou que já saber o que acontece na trajetória dos personagens os deu a perspectiva para buscar novas formas de aprofundá-las. “Acho que na animação, muito disso foi aprendido à medida que avançavam. Então, eles chegaram à 2ª e 3ª temporada e puderam aprofundar mais a história de fundo e outras coisas. Queríamos ter certeza de que Zuko fosse um personagem muito mais profundo e isso significou trazer mais elementos da história de sua família.”
Kim também adiantou um pouco do que veremos da Princesa da Nação do Fogo no live-action. “A história de Azula na primeira temporada é uma espécie de prelúdio de sua história na segunda e terceira temporadas, mas esse é outro elemento que achamos que deveríamos ver em vez de apenas falar sobre.”
- [lista] Conheça os principais personagens do 1º ano
- Showrunner comenta diferenças entre animação e remake
- Live-action de Avatar: A Lenda de Aang será fiel à animação, garante elenco
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários