Avatar: O Último Mestre do Ar

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Avatar | Showrunner explica inclusão da família de Zuko na 1ª temporada

“Eu senti que precisávamos equilibrar as histórias”, disse Albert Kim

Omelete
2 min de leitura
02.02.2024, às 13H08

Em uma das mudanças entre a animação original e o live-action que mais chamou a atenção dos fãs, Ozai (Daniel Dae Kim) e Azula (Elizabeth Yu), mais presentes nas temporadas seguintes do desenho, estarão no primeiro ano de Avatar: O Último Mestre do Ar. Albert Kim, showrunner da produção, afirmou que a inclusão do Senhor do Fogo e sua filha aconteceu para dar mais profundidade a Zuko (Dallas Liu).

Tomamos a decisão consciente de trazer algumas dessas histórias da Nação do Fogo mais à tona na primeira temporada porque senti que precisávamos equilibrar as histórias”, disse Kim ao IGN. “Precisávamos saber mais sobre a história de Zuko e por que ele está fazendo o que faz, e colocar isso no contexto de sua dinâmica familiar e como ele se relaciona com seu pai e sua irmã.

Reconhecendo que esse desenvolvimento acontece a partir da segunda temporada da animação, o showrunner afirmou que já saber o que acontece na trajetória dos personagens os deu a perspectiva para buscar novas formas de aprofundá-las. “Acho que na animação, muito disso foi aprendido à medida que avançavam. Então, eles chegaram à 2ª e 3ª temporada e puderam aprofundar mais a história de fundo e outras coisas. Queríamos ter certeza de que Zuko fosse um personagem muito mais profundo e isso significou trazer mais elementos da história de sua família.

Kim também adiantou um pouco do que veremos da Princesa da Nação do Fogo no live-action. “A história de Azula na primeira temporada é uma espécie de prelúdio de sua história na segunda e terceira temporadas, mas esse é outro elemento que achamos que deveríamos ver em vez de apenas falar sobre.

Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.