Avatar: O Último Mestre do Ar

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Avatar: O Último Mestre do Ar | Showrunner comenta diferenças para a animação

Albert Kim confirmou que uma das ações mais cruéis da Nação do Fogo será mostrada pela primeira vez

Omelete
2 min de leitura
19.01.2024, às 13H54

Showrunner de Avatar: O Último Mestre do Ar, Albert Kim deu alguns detalhes das diferenças entre a série original e o novo live-action. De acordo com o produtor e roteirista, a produção da Netflix contará com alguns eventos que não foram mostrados no desenho da Nickelodeon, incluindo um dos momentos mais cruéis da Guerra dos 100 Anos. “A série original nunca mostra a Nação do Fogo atacando o Templo do Ar do Sul [local em que Aang cresceu antes de descobrir que é o Avatar], e isso é algo que vemos em nossa versão”, adiantou ele à SFX Magazine.

Outra diferença crucial entre live-action e animação é a introdução de Azula (Elizabeth Yu), que acontecerá já na primeira temporada de O Último Mestre do Ar, embora a antagonista tenha sido apresentada apenas no segundo ano da animação. De acordo com Kim, “nós sabíamos o tamanho que Azula tem na série original, então (...) exploramos mais sua personagem e pudemos criar uma história com ela na primeira temporada.

Diferentemente da animação, Avatar: O Último Mestre do Ar não se encaixará no formato de aventuras semanais, com Kim e sua equipe optando por criar o que a publicação chamou de “drama serializado”. O showrunner, no entanto, garante que nenhuma mudança em relação ao desenho será gratuita. “Não [queríamos mudar as coisas] só por mudar. Precisa haver uma razão para isso.

Avatar: O Último Mestre do Ar é uma adaptação em live-action da série de animação premiada da Nickelodeon e conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.