Avatar: O Último Mestre do Ar

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Avatar | Showrunner comenta mudança de formato para o live-action

O Último Mestre do Ar terá menos desvios que a animação original

Omelete
3 min de leitura
02.02.2024, às 12H19

Com uma temporada com metade dos episódios que o primeiro ano da animação original, Avatar: O Último Mestre do Ar inevitavelmente sacrificaria algumas aventuras paralelas para se adaptar ao formato de drama serializado da Netflix. Albert Kim, showrunner da produção, garantiu que, embora algumas paradas famosas da Equipe Avatar fiquem de fora do live-action, a jornada de Aang (Gordon Comier) do Pólo Sul ao Pólo Norte ainda começará e terminará no mesmo ponto que Livro Um de Avatar: A Lenda Aang. “Decidimos tornar a narrativa de Aang um pouco mais clara”, disse ele ao IGN.

“[A motivação de Aang] é um pouco mais solta, como convém a um desenho animado. Precisávamos ter certeza de que ele tinha essa motivação [alta] desde o início. E então, essa é uma mudança que fizemos”, seguiu Kim. “Essencialmente, damos a ele essa visão do que vai acontecer e ele diz: ‘tenho que chegar à Tribo da Água do Norte para impedir que isso aconteça’. Isso dá a ele muito mais compulsão narrativa daqui para frente, em vez de [quando Aang diz] "Vamos fazer um desvio e montar o koi-elefante’, esse tipo de coisa.”

Segundo o showrunner, essas mudanças narrativas acontecerão “especialmente na primeira temporada”, uma vez que o Livro Um tem mais desvios da trama principal que seus sucessores. “Na primeira temporada da animação [o formato] é aventura da semana. Então, uma grande parte do processo na sala de roteiristas foi separar todas essas histórias e ver onde os fios narrativos estavam, e daí entrelaçá-los em um drama muito mais serializado.

Apesar das mudanças, Kim e o diretor/supervisor de efeitos visuais Jabbar Raisani garantem que Avatar: O Último Mestre do Ar não decepcionará os fãs. “Eu, como fã do desenho, acho que eles terão a versão live-action que sempre esperaram ter.”, disse o cineasta.

Esta é a versão do Avatar que eu gostaria de ver como fã”, completou Kim.

Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.