San Diego Comic Con

Lista

The Witcher | Tudo sobre o trailer da série de TV da Netflix

Contos adaptados, jornada de Ciri, massacre de Geralt e muito mais

Arthur Eloi
20.07.2019
20h36
Atualizada em
23.08.2019
21h31
Atualizada em 23.08.2019 às 21h31

A série de TV de The Witcher pela Netflix finalmente teve seu primeiro trailer divulgado durante a San Diego Comic-Con 2019. O programa pretende adaptar a obra original de Andrzej Sapkowski, então abaixo explicamos algumas das cenas vistas no vídeo; e no OmeleTV acima falamos nossas impressões do que vimos no painel!

Sem data definida até o momento, The Witcher chega à Netflix ainda em 2019.

San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

Carniceiro de Blaviken

O primeiro momento do trailer, que traz Geralt ensanguentado pelas ruas de uma cidade, não será necessariamente do começo da série - mas sim um arco importante visto no conto "O Mal Menor", da coletânea O Último Desejo. A cena em questão mostrará o bruxo cedendo à violência - algo que para sempre marcará seu rosto com o povo, que já não é muito a favor de seus "colegas" de profissão.

A Estrige

Ao invés disso, é bom possível que o começo seja exatamente onde toda a saga do bruxo começou no mundo real: o combate com a estringe, a pedido do Rei Foltest. Esse conto, chamado apenas de "O Bruxo", foi originalmente publicado em 1986 na revista polonesa Fantastyka, e tornou-se tão popular que foi recriado em computação gráfica para abrir o primeiro jogo da trilogia da CD Projekt RED. No trailer, podemos ver alguns momentos de Geralt caçando o monstro durante a noite.

O povo da floresta

A série de TV mostrará inúmeros espécies além dos humanos. Um momento no trailer, por exemplo, apresenta Ciri com as dríades de Brokilon - que tem participação recorrente ao longo dos romances. 

[Atualização: uma versão anterior do texto confundia as dríades com os elfos Aen Seidhe. A correção foi apontada por @felipemorais_ no Twitter]

Nilfgaard ataca

The Witcher é uma história sobre a conexão entre Geralt, Yennefer e Ciri - e muitas tragédias ocorrem para testar essa relação. Uma delas vem pelas mãos do Império de Nilfgaard, que serve como antagonista na trama, e acaba sendo fundamental para colocar Ciri em seu caminho.

Jornada Solitária

Ao longo dos romances, Ciri é facilmente a personagem que mais sofre. A série deve retratar bem isso, inclusive demonstrando no trailer um dos momentos mais assustadores para a garota. Isso também significa que a primeira temporada deve chegar até a trama dos romances, além de mostrar os contos.

Passado de Yennefer

Yennefer é parte central de The Witcher 3: Wild Hunt, mas isso começou muito antes dos jogos: a feiticeira é originalmente apresentada na coletânea O Último Desejo, cujo conto-titular especifica o início da sua relação com Geralt. Além de demonstrar isso, o programa também deve mergulhar mais ainda no passado da personagem, algo que não é realmente explorado a fundo nos livros.

[Continua abaixo]

Visual diferente

Ao longo do trailer é possível perceber que Yennefer está... diferente. A feiticeira aparece cheia de deformações. Isso é algo citado nos livros, e também que introduz uma personagem central: Tissia de Vries, mentora de Yennefer que cura sua aparência física. Na série é possível vê-la com Yen, e ela será interpretada por Myanna Buring.

Ilha de Thanedd

Os flashbacks de Yennefer mostram a feiticeira como aluna da Academia de Magia de Aretusa, que fica localizada na Ilha de Thanedd. Explorar essas memórias pode servir para apresentar todo um elenco de feiticeiros que ganharão importância ao decorrer da trama, e também o local que, eventualmente, vira palco para um dos mais sangrentos e trágicos eventos dos livros.

A mãe de Ciri

Ciri não é a primeira de sua família a ter poderes - na verdade, o Sangue Antigo é hereditário. Uma cena do trailer pode ter demonstrado isso: o momento em que uma explosão de poder atinge o salão pode ter partido de Pavetta, sua mãe, durante um momento-chave do conto "Uma Questão de Preço" - conto de O Último Desejo onde a ligação entre Ciri e Geralt é criada.

O pai de Ciri

E quanto ao pai de Ciri? Ele aparece brevemente no trailer, ao ponto de ser quase imperceptível. Chamado Duny, ele tem presença fundamental em "Uma Questão de Preço", onde tem aparência monstruosa - algo que o bruxo é contratado para resolver.

É possível ver Duny no meio da briga do palácio de Cintra, com o rosto se assemelhando à um porco-espinho.

Matador de Monstros

Neste o universo, os bruxos têm um propósito: matar monstros a serviço da população. A showrunner Lauren Hissrich ressaltou diversas vezes que as criaturas terão bastante presença na adaptação, e o trailer chega a mostar algumas delas.

Efeitos Colaterais

Ver o Geralt de olhos pretos pode causar um certo estranhamento, mas é uma reação comum dos vários mutagênicos que toma para alcançar o máximo de desempenho em sua profissão. Espere vê-lo assim sempre que for se preparar para uma grande batalha, costume que virou mecânica-chave nos jogos.