Star Trek Prodigy, da Nickelodeon

Créditos da imagem: Reprodução/SDCC

San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Nickelodeon anuncia Star Trek Prodigy, nova série animada de Star Trek

Produção estreia em 2021 e se junta à animação Lower Decks, que chega em agosto

Salvador Nogueira (Trek Brasilis)
23.07.2020
14h23
Atualizada em
23.07.2020
16h48
Atualizada em 23.07.2020 às 16h48

Os trekkers acabam de ganhar mais uma série animada para chamar de sua. Trata-se de Star Trek: Prodigy, que terá sua estreia em 2021 nos Estados Unidos, pelo canal Nickelodeon.

O anúncio foi feito pelos produtores-executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin, durante a o painel Star Trek Universe, apresentado nesta quinta-feira (23) na San Diego Comic-Con.

Veja os destaques por dia da programação da San Diego Comic-Con

Trata-se de mais um passo na expansão do universo da saga, agora buscando atingir todas as faixas demográficas possíveis. Desenvolvida pelos irmãos Kevin e Dan Hageman (Caçadores de Trolls), Prodigy seguirá um grupo de rebeldes que tomam posse de uma velha nave da Frota Estelar e partem em busca de aventuras. A ideia é, com ela, levar Star Trek ao público infanto-juvenil.

A nova produção é a segunda animação atualmente sendo desenvolvida pela equipe de Kurtzman. A primeira, Star Trek: Lower Decks, teve grande destaque no painel e estreia em 6 de agosto, nos EUA, pelo serviço de streaming CBS All-Access.

Fora do território americano, só há contrato de distribuição para o Canadá. Ainda não se sabe se a série chegará ao Brasil. O programa tem como showrunner Mike McMahan, que fez sucesso com a série Rick & Morty e foi o moderador do painel com os atores de Lower Decks no segmento dedicado ao programa, em meio ao painel de 1h20 de duração.

A animação é uma comédia que acompanha os altos e baixos de quatro oficiais de apoio de uma nave estelar dedicada à pouco glamourosa missão de “segundo contato”, visitando planetas que foram previamente estudados por naves e tripulações mais importantes. Às vésperas da estreia, o painel trouxe um clipe do primeiro episódio (veja abaixo).

 

A série é estrelada por Tawny Newsome (alferes Beckett Mariner), Jack Quaid (alferes Brad Boimler), Noel Wells (alferes Tendi) e Eugene Cordero (alferes Rutherford). O elenco é completado por Dawnn Lewis (capitão Carol Freeman), Jerry O’Connell (comandante Jack Ransom), Fred Tatasciore (tenente Shaxs) e Gillian Vigman (dra. T’Ana).

Em live-action

Kurtzman também forneceu uma atualização sobre outra série já anunciada e muito aguardada pelos fãs. Star Trek: Strange New Worlds seguirá as aventuras do capitão Pike, Spock e a Número Um a bordo da USS Enterprise, pegando de onde a segunda temporada de Discovery deixou esses personagens.

De acordo com o produtor, a série já teve seus dez episódios da primeira temporada mapeados, enquanto a sala de roteiristas trabalha para convertê-los em roteiros. Ainda não se sabe quando começarão as filmagens da série, o que deve acontecer em Toronto, no Canadá. Estrelam a série Anson Mount (Pike), Ethan Peck (Spock) e Rebecca Romijn (Número Um).

Strange New Worlds

Ethan Peck (Spock), Anson Mount (Pike) e Rebecca Romijn (Número Um) estrelarão Strange New Worlds
CBS/Divulgação

O painel também destacou Star Trek: Discovery, que está terminando a pós-produção de sua terceira temporada e deve estrear até o final deste ano (nos EUA pelo CBS All-Access, no Brasil pela Netflix). No segmento dedicado à série, o elenco principal liderado por Sonequa Martin-Green (Michael Burnham) fez uma leitura do primeiro ato do roteiro do último episódio da temporada 2, seguido por um bate-papo sobre a relevância social da saga ao longo das décadas.

A parte final do painel foi dedicada a Star Trek: Picard, série que trouxe de volta Patrick Stewart ao papel que o tornou famoso (antes do Professor Xavier dos X-Men!), como o capitão Jean-Luc Picard. O programa deve iniciar as filmagens de sua segunda temporada assim que a pandemia permitir e terá exibição nos EUA pelo serviço de streaming da CBS, e no Brasil pelo Amazon Prime Video.

Confira abaixo o vídeo completo do painel de Star Trek na SDCC2020:

 

*

Salvador Nogueira é jornalista e editor da Coleção Trek Brasilis, série de livros-reportagem que abordam os mais variados aspectos da saga de Star Trek.