Zendaya no Met Gala

Créditos da imagem: Angela Weiss/AFP

Filmes

Notícia

Tradicional Baile do Met é adiado por conta do coronavírus

Evento é conhecido por reunir astros da cultura pop com grandes figurinos

Camila Sousa
17.03.2020
16h15
Atualizada em
24.03.2020
10h18
Atualizada em 24.03.2020 às 10h18

O Baile do Met, ou Met Gala, foi adiado por tempo indeterminado nos EUA por conta do coronavírus. O tradicional evento, que arrecada fundos em benefício do Metropolitan Museum of Art Institute em Nova York, é conhecido por reunir celebridades em grandes figurinos, conforme o tema do ano. Por enquanto não foi anunciada nenhuma nova data para Met Ball, que aconteceria em 4 de maio.

Em um comunicado divulgado no site da Vogue, Anna Wintour, presidente do evento, afirmou que a decisão foi “inevitável e responsável”, já que é importante evitar a aglomeração de pessoas por conta da pandemia.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.