Divulgação/DC Universe

Créditos da imagem: Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Lista

Patrulha do Destino | Conheça os heróis mais bizarros da DC Comics

Equipe ganhará uma série em fevereiro

Gabriel Avila
13.02.2019
10h00
Atualizada em
15.02.2019
19h14
Atualizada em 15.02.2019 às 19h14

Patrulha do Destino é um super-grupo surgido na revista My Greatest Adventure #80, publicada pela DC Comics em 1963. O sucesso foi tanto que a revista foi rebatizada para Doom Patrol na edição 86. Ao contrário das equipes dos quadrinhos até então, a Patrulha era um bando de desajustados, com integrantes cujas habilidades nada glamourosas vieram de acidentes. A seguir, apresentamos os mais importantes membros da equipe, que ganhará uma série live-action situada no mesmo universo de Titãs, atração do DC Universe que chegou recentemente ao Brasil pela Netflix.

Chefe

Reprodução/DC Comics;Divulgação/DC Universe

Niles Caulder é um gênio cientista que passou a pesquisar o segredo da imortalidade ainda jovem, o que atraiu a atenção do alienígena General Immortus. Caulder se negou a entregar os resultados de sua pesquisa para o vilão, que por sua vez o atacou causando sua paralisia. Como não poderia mais lutar contra ameaças do nível de Immortus, o doutor reuniu a Patrulha do Destino, uma equipe de desajustados como ele para salvar o mundo das maiores (e mais estranhas) ameaças. Embora genial, Caulder têm um lado sombrio, sempre disposto a ultrapassar qualquer limite  em nome de um bem maior. Na série o personagem será interpretado por Timothy Dalton.

Homem-Robô

Reprodução/DC Comics;Divulgação/DC Universe

Cliff Steele era um piloto automobilístico até que sofreu um gravíssimo acidente durante uma corrida que deixou seu corpo completamente destruído. Do desastre apenas seu cérebro sobreviveu, o que possibilitou ao Dr. Niles Caulder realizar um transplante para um corpo de metal, transformando Steele no Homem-Robô. O herói está presente em praticamente todas as formações da equipe, salvando o mundo com força e velocidade sobre-humanas. Na série o personagem será interpretado por Brendan Fraser.

Mulher Elástica

Reprodução/DC Comics;Divulgação/DC Universe

Rita Farr era uma atriz de cinema que em meio às gravações de um filme foi exposta a gases vulcânicos que inicialmente deformaram seu corpo, o que destruiu sua carreira. Com o tempo a garota conseguiu controlar seus poderes, variando seu próprio tamanho, mas mesmo assim continuou a ser vista como uma ameaça, e por isso não pôde voltar a Hollywood. Por medo de ser vista como uma aberração, Farr só voltou à civilização após o convite de Caulder para integrar a Patrulha, assumindo a identidade de Mulher-Elástica. Na série a personagem será interpretado por April Bowlby.

Homem-Negativo

Reprodução/DC Comics;Divulgação/DC Universe

Larry Trainor era um piloto de testes de um avião-foguete que tinha o objetivo de ir mais longe do que qualquer nave já criada pela humanidade. Durante o primeiro vôo, o modelo tripulado por Trainor voou tão alto que chegou ao espaço, levando o piloto a ter contato com a energia negativa, que acaba derrubando o avião - uma queda que só não se torna fatal por conta de uma entidade de energia negativa que sai do peito do piloto e o resgata. Como a energia é radioativa, Trainor deve usar ataduras especiais para não contaminar os outros ao seu redor. Na série o personagem será interpretado por Matt Bomer.

Crazy Jane

Reprodução/DC Comics;Divulgação/DC Universe

Uma das mais famosas criações da fase em que Grant Morrison escreveu o grupo, Crazy Jane é uma heroína com múltipla personalidade. Por conta de abusos na infância, a garota desenvolveu 64 personalidades que ganharam superpoderes após a saga Invasão, quando uma bomba de genes caiu na Terra. Para Jane, sua cabeça funciona como um terminal de metrô em que as personalidades desembarcam com talentos que vão desde o teletransporte até bolas de fogo. Na série, o personagem será interpretado por Diane Guerrero.

… Mas e o Ciborgue?

Reprodução/DC Comics;Divulgação/DC Universe

Nas HQs o Ciborgue nunca fez parte da equipe, porém sua presença na série presta homenagem a outra tradição, afinal a Patrulha do Destino sempre abrigou membros dos Titãs. O mais famoso exemplo é Mutano, que foi criado nas páginas da revista, sendo adotado pelos membros Mulher Elástica e Mento. Além dele, Tempest e Abelha também fizeram parte do grupo e da Turma Titã. Nos quadrinhos mais recentes, o Ciborgue faz parte da Liga da Justiça, equipe que também já emprestou membros como Doutora Luz e Homem Elástico para a Patrulha. Na série, o personagem será interpretado por Joivan Wade.