Pantera Negra | Ryan Coogler comenta boicote de grupo de fãs da DC

Créditos da imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Filmes

Notícia

Pantera Negra | Ryan Coogler comenta boicote de grupo de fãs da DC

Diretor afirma que está ansioso para mostrar o filme para todo o público

Mariana Canhisares
02.02.2018
16h33
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

O diretor Ryan Coogler comentou, em entrevista ao Huffington Post, o boicote planejado por grupo de fãs da DC contra Pantera Negra. "Quero mostrar o filme para todo mundo, independente das suas visões políticas. É isso que acredito."

Em evento no Facebook, grupo de fãs da DC se organizou para sabotar a nota do filme da Marvel, no Rotten Tomatoes. Chamado "Dê ao Pantera Negra uma nota podre no Rotten Tomatoes", a página já angariou mais de 2 mil confirmações.

Na descrição do evento, o criador escreveu:

"Dado o sucesso da sabotagem da nota de Star Wars: Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes, e considerando a crescente insatisfação com as práticas da Disney e outras corporações que manipulam e criam imprensa negativa para o universo da DC, eu sinto que é hora de retribuir e esmagar a casa de Mickey por suas ações em pagar críticos da DC e outros afetados por eles. 

Eu farei eventos como esse para Guerra Infinita e séries da Netflix para que possamos nos unir e fazer a diferença. Compartilhem com seus amigos e simpatizadores". 

Recentemente, Pantera Negra ultrapassou Batman vs Superman - A Origem da Justiça na pré-venda de ingressos nos EUA. O número de ingressos vendidos não foi divulgado, mas o filme da Marvel é o primeiro lugar de vendas entre os longas de super-heróis até hoje.

Além de  Chadwick Boseman no papel principal, o longa conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra estreia em 15 de fevereiro.