Filmes

Lista

Tudo que você precisa saber sobre o Oscar de 2022

Cerimônia de entrega de estatuetas acontece em 27 de março

Omelete
1 min de leitura
A cozinha
27.03.2022, às 10H48
ATUALIZADA EM 27.03.2022, ÀS 21H15
ATUALIZADA EM 27.03.2022, ÀS 21H15

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. Em 2022, após um ano bem diferente e recheado de exceções por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia retorna ao seu formato mais tradicional, e promete várias surpresas para a noite de hoje (27)

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Oscar 2022:

COMO SERÁ O OSCAR DE 2022?

A cerimônia acontecerá como pré-pandemia, no Teatro Dolby em Los Angeles, com direito a tapete vermelho. O Dolby Theatre, no entanto, terá sua capacidade ligeiramente reduzida para o Oscar 2022, acomodando 2.500 convidados ao invés de 3.300. 

Sobre protocolos de segurança, o Oscar também já avisou que os indicados e seus convidados terão que apresentar prova de vacinação, mas os apresentadores do prêmio e convidados musicais não passarão pelo mesmo crivo.

A maior diferença do Oscar 2022, no entanto, pouco tem a ver com a pandemia: este ano, a Academia decidiu entregar 8 de seus prêmios fora do horário televisionado. Por isso, as categorias de Melhor Montagem, Trilha Sonora, Documentário em curta-metragem, Curta animado, Curta live-action, Som, Maquiagem e Penteados e figurino, ficam de fora da cerimônia principal.

QUEM ESTÁ INDICADO AO OSCAR 2022?

Os indicados ao Oscar de 2022 foram anunciados no dia 8 de fevereiro por Leslie Jordan e Tracee Ellis Ross. Ataque dos Cães, filme de Jane Campion na Netflix, liderou as indicações com 12, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Ator Principal (Benedict Cumberbatch) e mais. Duna, de Denis Villeneuve, recebeu 10 indicações. 

QUEM SERÁ O APRESENTADOR DO OSCAR 2022?

Amy Schumer (Descompensada), Wanda Sykes (Família Upshaw) e Regina Hall (Todo Mundo em Pânico) ficarão responsáveis por apresentar a cerimônia do Oscar 2022.

QUANDO SERÁ O OSCAR 2022?

O Oscar 2022 acontecerá em 27 de março, às 21h no horário de Brasília. 

Onde assistir ao Oscar 2022?

O Oscar 2022 será transmitido no Brasil pela TNT e pela Globoplay. A cerimônia oficial começa às 21h (horário de Brasília), mas o tapete vermelho começa às 20h. 

A transmissão na Globoplay será gratuita, para todos os usuários logados, sem necessidade de assinatura.

COMO ESTÁ O TERMÔMETRO DO OSCAR 2022?

Este ano, o termômetro aponta principalmente para Ataque dos Cães e No Ritmo do Coração. Enquanto o filme de Jane Campion da Netflix venceu estatuetas importantes, como Melhor Filme no BAFTA e no Critics' Choice (além de ter levado melhor direção no DGA), o filme dirigido por Sian Heder e estrelado por um elenco com atores surdos saiu vencedor de Melhor Filme no PGA, um dos mais fortes medidores pro Oscar, e ganhou Melhor Elenco no SAG. 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.