Filmes

Artigo

Veredito do Oscar 2020

Parasita foi o maior vencedor da noite e fez história na premiação

Omelete
2 min de leitura
10.02.2020, às 20H22.
Atualizada em 10.02.2020, ÀS 21H02

O Oscar 2020 pode não ter surpreendido nas escolhas das categorias de atuação, mas ele certamente ficará para a história por causa do maior vencedor da noite: Parasita, de Bong Joon-Ho, se tornou o primeiro filme em língua não-inglesa a ganhar por Melhor Filme, e ainda colecionou estatuetas de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro. 

Mas a cerimônia também foi repleta de grandes momentos memoráveis, desde a abertura de Janelle Monaé, o discurso de Joaquin Phoenix ao vencer por Melhor Ator e uma performance surpresa de Eminem, que rendeu até vídeo de Martin Scorsese cochilando. 

Enquanto os já aguardados Joaquin PhoenixRenée ZellwegerBrad Pitt e Laura Dern saíram com estatuetas, um dos maiores indicados da noite, 1917, venceu em três categorias: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia. Ainda, O Irlandês, filme da Netflix, terminou a noite sem nenhuma vitória, apesar de suas 10 indicações. 

Todos estes acontecimentos e mais podem ser conferidos nosso Veredito do Oscar 2020, acima. 

A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores.A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e no Youtube.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.