Oscar

Notícia

Frank Oz critica o Oscar e a Academia: "Não é uma festa sobre amor ao cinema"

Ator e diretor não aprovou a transmissão televisiva da premiação

Omelete
2 min de leitura
A cozinha
29.03.2022, às 12H25
ATUALIZADA EM 29.03.2022, ÀS 12H55
ATUALIZADA EM 29.03.2022, ÀS 12H55

Frank Oz, ator original do Yoda de Star Wars, criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pela forma como foi conduzida a cerimônia do Oscar 2022, no último domingo (28) -- mas deixou claro que isso não tem nenhuma relação com o tapa desferido por Will Smith em Chris Rock

"Como membro da Academia há mais de 30 anos, estou envergonhado por ser associado com a transmissão do Oscar", escreveu Oz em seu Twitter. "Não por causa do tapa, mas por causa da falsidade da festa. Tudo o que vejo é uma tentativa desesperada de ganhar mais espectadores por quaisquer meios possíveis, não uma festa sobre o amor por fazer cinema". 

A cerimônia do Oscar 2022 foi marcada pela polêmica decisão da Academia de entregar alguns prêmios (todos técnicos) antes de a transmissão televisiva da premiação começar. Cineastas como James Cameron e Guillermo Del Toro chegaram a pedir que a medida fosse revista, sem sucesso.  

Marcado pelo episódio envolvendo Smith e Rock, o Oscar 2022 consagrou No Ritmo do Coração como o grande vencedor do prêmio de Melhor Filme. Duna foi o maior vencedor em números, com seis estatuetas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku. 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.