Netflix

Notícia

Sex Education | Série ganha HQ produzida por artistas da Bruttal

Equipe do selo original do Omelete adaptou produção da Netflix ao lado de Wagner William e Magenta King

Nicolaos Garófalo
23.01.2020
19h44

A segunda temporada de Sex Education, série original da Netflix, ganhou uma adaptação em quadrinhos produzida pelos artistas da Bruttal, selo de HQs do Omelete. Na versão de Felipe Portugal, Yuri Moraes, Thiago Martins e Raoni Marqs, o novo ano da comédia adolescente foi dividido em sete capítulos, cada um abordando um assunto diferente sobre educação sexual apresentado ao longo da produção estrelada por Asa Butterfield e Gillian Anderson.

Além dos artistas da Bruttal, os quadrinistas Wagner William e Magenta King também participaram da adaptação, que pode ser lida gratuitamente por maiores de 16 anos no site oficial da HQ, disponibilizado pela Netflix.

Além disso, a gigante do streaming fez uma campanha promocional do quadrinho estrelando Felipe Neto, com referência à distribuição gratuita de livros que o produtor de conteúdo promoveu durante a Bienal do Rio em setembro de 2019, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ordenar o recolhimento de obras com conteúdo LGBTQ+ da mostra – confira o vídeo no topo da página.

As duas temporadas de Sex Education já estão no catálogo da Netflix. A terceira temporada ainda não foi oficializada.

Já as histórias da Bruttal, assinadas por Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes, são disponibilizadas gratuitamente na página do selo. O volume físico com a primeira temporada completa das HQs em capa dura pode ser adquirido na Omelete Store por R$ 60,00.