Sex Education | Relembre os acontecimentos da 1ª temporada

Netflix

Lista

Sex Education | Relembre os acontecimentos da 1ª temporada

Episódios inéditos serão lançados no dia 17

Julia Sabbaga
15.01.2020
17h07
Atualizada em
17.01.2020
12h05
Atualizada em 17.01.2020 às 12h05

Já se passou mais um ano desde que Sex Education foi lançado na Netflix e, com a chegada da 2ª temporada, não é fácil lembrar de tudo que se passou nos primeiros episódios da série. Para facilitar, fizemos um resumo dos principais acontecimentos e os desenvolvimentos dos personagens que aconteceram no 1º ano. Confira:

E óbvio: cuidado com spoilers da 1ª temporada de Sex Education:

A clínica de sexo

Um dos elementos mais básicos de Sex Education é a clínica de terapia de sexo estabelecida por Otis, que aconselha alunos do colégio baseando-se no que aprendeu com a sua mãe (a terapeuta de sexo, Jean), e Maeve, que cuida da parte dos negócios. Durante a 1ª temporada, Otis cuida de problemas de diversos alunos de Moordale: Adam, que toma três viagras de uma vez; Aimee, que não havia se descoberto sexualmente, ou Lily, que por mais que quisesse, não conseguia fazer sexo. O empreendimento parece estar indo muito bem, mas Otis e Maeve acabam confundindo amor, amizade e negócios e no fim da temporada o garoto estabelece que a clínica precisa acabar. 

A expulsão de Maeve e o relacionamento com Jackson

Enquanto Otis passa a maior parte da 1ª temporada claramente apaixonado por Maeve, a garota se aprofunda em um relacionamento com Jackson, um aluno exemplar, líder estudantil e atleta, que sofre pela pressão de suas mães. Maeve e Jackson tem um relacionamento conturbado, primeiro porque ele precisa conquistar a difícil garota e depois porque Maeve se descobre gostando de Otis. No baile, Maeve ainda descobre que Jackson usou conselhos de Otis - que ajudou Jackson sem querer - para conquistá-la, e em um momento bem 10 Coisas que Eu Odeio em Você, Maeve briga com Otis no baile da escola por isso.

No fim da temporada, o irmão de Maeve, Sean, a coloca em apuros por vender drogas no baile e, para proteger o irmão, a estudante diz que os remédios eram seus e o diretor da escola ameaça expulsá-la. Jackson, mesmo após o término do namoro, chantageia o Sr. Groff dizendo que se Maeve for expulsa, ele não representará mais a escola nas competições de natação. A expulsão de Maeve não é explicitada, mas o diretor deixa claro que Jackson deveria esquecer a garota de uma vez. 

A amizade de Otis e a auto-afirmação de Eric

A amizade de Eric e Otis é um dos pilares de Sex Education, e enquanto a série mostra quão forte é o laço entre os dois, ela também explora suas turbulências. O envolvimento de Otis com Maeve e a clínica de sexo na 1ª temporada acaba deixando Eric de lado, e isso tem tristes consequências. 

Em um determinado momento da 1ª temporada, Otis deixa Eric na mão quando os dois combinam de ir ao cinema assistir Hedwig: Rock, Amor e Traição, vestidos em cosplays do longa, um cult favorito da comunidade LGBTQ+. Quando Otis acaba furando seu compromisso com Eric e deixa o garoto sozinho, ele é roubado e sofre uma agressão séria, e os dois se confrontam em uma briga tensa. 

O incidente faz com que Eric passe um tempo sombrio, deixando sua personalidade alegre e positiva para trás. Foi apenas depois de encontrar, acidentalmente, um novo modelo do que ele gostaria de ser, e passar por uma experiência catártica na igreja, que Eric consegue se auto-afirmar novamente, chegando até a confrontar seu pai, com resultados surpreendentemente positivos. Depois de alguma insistência de Otis e uma declaração de amizade durante o baile, Eric desculpa o amigo e os dois dançam juntos (em um dos melhores momentos da 1ª temporada). 

e Eric & Adam

Eric passa grande parte da 1ª temporada como o principal alvo do bully da escola, Adam, o filho do diretor de Moordale. Mas em um dos desenvolvimentos mais surpreendentes da série, já para o fim da temporada, os dois transam quando são mandados para a detenção. Adam não lida bem com o fato de ter baixado sua guarda e pede segredo total, mas quando os dois fazem dupla na aula de biologia é possível perceber um interesse genuíno por parte do garoto. 

Mas Adam tem um dos destinos mais tristes da temporada. Depois que seu pai descobre que uma redação sua que ganhou prêmio na escola foi escrita por Maeve, o Sr. Groff decide enviar seu filho para o colégio militar. O último momento do personagem é ele entrando no carro, a caminho de sua nova escola, quando ele troca um olhar com Eric. Esta é a única despedida dos dois. 

A paixão de Jean e Jakob

A mãe de Otis, Jean, passa a primeira parte da 1ª temporada se intrometendo nos assuntos íntimos (e privados) de seu filho e alternando diversos parceiros sexuais. Este status dá uma balançada quando ela conhece Jakob, um faz-tudo que aparece em sua vida para reformar o banheiro da casa. 

Jean e Jakob são instantaneamente atraídos um ao outro e a tensão sexual é concretizada lá pelo fim da temporada. Quando Jean percebe que realmente criou sentimentos por Jakob, ela é impedida de continuar seu envolvimento por causa de um pedido de Otis, que começa a se envolver com a filha de Jakob, Ola. 

Na última cena juntos, Jean explica a situação para Jakob, e os dois concordam que não deveriam ficar juntos. O combinado dura menos de 15 segundos, e o casal termina a temporada com um grande beijo.

O relacionamento de Otis e Ola

Ola, a filha de Jakob, é uma garota descolada e independente que se diverte com o jeitão esquisito de Otis, e os dois tem uma química perceptível desde o primeiro encontro. Quando o garoto percebe que suas chances com Maeve não são muito altas, já que ela está em um relacionamento com Jackson, Otis se abre para novas possibilidades, e convida Ola para o baile. O convite acontece enquanto Ola está em Moordale, se candidatando para uma vaga na escola. 

No baile, Otis deixa escapar seus sentimentos por Maeve e Ola se sente (justamente) ofendida. Para reconquistar a garota, Otis faz um singelo ato romântico, e a 1ª temporada termina com um beijo do novo casal.

Os complicados sentimentos de Maeve

Maeve tem uma temporada conturbada, que incluiu um aborto, o relacionamento complicado com Jackson, o retorno inesperado de seu irmão, e um desenvolvimento de sentimentos pelo seu amigo, Otis. 

Maeve percebe que está gostando de Otis no episódio do baile, mas logo depois descobre que o amigo recebeu dinheiro para aconselhar Jackson a conquistá-la. Isso cria um conflito entre os dois, que decidem desativar a clínica de sexo. 

Otis pede desculpas para Maeve lhe presenteando com o troféu de melhor redação do ano, que foi entregue para Adam (que entregou o trabalho escrito pela garota). Feliz com o gesto, Maeve parece decidida a se declarar ao amigo, mas assim que chega na casa de Otis, ela se depara com o beijo entre ele e Ola. 

O que pode vir na 2ª temporada

Julgando pelo trailer da 2ª temporada, a série deve explorar como será a relação de Otis e Maeve agora que o garoto parece estar envolvido com Ola, as consequências da nova vida de Adam (que parece retornar e ficar triste ao ver Eric com outro garoto), e como será a vida de Otis agora que Jean e Jakob parecem definitivamente envolvidos. Ao fim da prévia, também é possível ver Otis e Maeve reativando a clínica, para o bem dos alunos de Moordale e dos fãs de Sex Education