Frank Langella em Os 7 de Chicago

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Frank Langella será substituído em série da Netflix após acusação de assédio

Ator é investigado por má conduta sexual no set de “The Fall of the House of Usher”

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.04.2022, às 23H00

O ator Frank Langella (Frost/Nixon), colocado sob investigação interna pela Netflix por um suposto caso de assédio sexual no set da minissérie The Fall of the House of Ushercriada por Mike Flanagan, será substituído no elenco da produção. A informação foi confirmada pela Variety. Segundo a revista, Langella encabeçaria o elenco da produção, assumindo o papel do patriarca da dinastia Usher, Roderick Usher. 

Entenda o caso

De acordo com o TMZ, Langella teria feito uma piada de cunho sexual para uma outra atriz do elenco após, no contexto da cena sendo gravada, colocar a mão na perna dela. "Você gostou daquilo?", teria perguntado o ator para a colega de trabalho após o fim das filmagens.

A minissérie segue em gravação no Canadá, e a investigação de Langella não está atrapalhando a agenda - ainda de acordo com o TMZ, o ator tem um papel coadjuvante na trama, e não havia cenas programadas para ele nesta semana.

Representantes de Langella e da Netflix não responderam a pedidos de comentário do site. Enquanto ocorre a investigação, o ator não foi demitido nem suspenso de The Fall of the House of Usher.

Indicado ao Oscar por Frost/Nixon e vencedor de quatro Tony, o prêmio maior do teatro americano, Langella também é conhecido por títulos recentes como Os 7 de ChicagoKiddingThe Americans e Capitão Fantástico.

The Fall of the House of Usher, que será inspirada em obras de Edgar Allan Poe, deve contar com Flanagan nos roteiros, e na direção de quatro dos oito episódios. Michael Fimognari (Para Todos os Garotos) vai assinar os outros quatro capítulos.

O elenco inclui habitués das obras do diretor, como Carla Gugino, Kate Spiegel Rahul Kohli, e algumas novidades, como Mark Hamill (Star Wars) e Mary McDonnell (Battlestar Galactica).

O data de estreia da produção ainda não foi definida pela Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.