Sion Sono em entrevista

Créditos da imagem: Reprodução (YouTube)

Filmes

Notícia

Diretor japonês Sion Sono é acusado de assédio sexual

Diversas atrizes japonesas assinam artigo anônimo que aponta práticas predatórias do cineasta

Omelete
2 min de leitura
Matheus Fiore
05.04.2022, às 10H38
ATUALIZADA EM 05.04.2022, ÀS 11H09
ATUALIZADA EM 05.04.2022, ÀS 11H09

Sion Sono, o diretor japonês conhecido por filmes como Culpada Por Romance (2011) e Love Exposure (2008) foi acusado de assédio sexual em um artigo assinado por diversas atrizes. As declarações foram feitas anonimamente, e apontam um comportamento predatório por parte do artista.

De acordo com o artigo, publicado pelo site japonês Shukan Josei PRIME, Sono assediava principalmente as atrizes protagonistas de seus filmes. Hoje, a empresa do diretor se manifestou sobre o ocorrido: "Para quem isso possa interessar, obrigado pelo apoio contínuo. Nós pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso pode ter causado para qualquer um envolvido. Nós faremos um novo pronunciamento após averiguar os fatos" (via Variety).

O diretor tinha um workshop de atuação agendado, que foi cancelado em virtude do caso. Antes de o artigo viralizar, Milla Araki se identificou como uma ex-atriz e disse ser vítima sexual do mundo do entretenimento japonês. No Twitter, ela detalhou alguns relatos e disse que pediu para Sion Sono cooperar ajudando vítimas de assédio sexual. Segundo ela, o diretor afirmou ser "impossível" fazer algo.

O caso é só mais um do vasto histórico do mundo do entretenimento japonês e mundial. O movimento #MeToo deu voz para que mais artistas pudessem se manifestar, procurar apoio e denunciar práticas abusivas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.