Katherine Langford comenta transição de 13 Reasons Why para Cursed - A Lenda do Lago

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

Katherine Langford comenta transição de 13 Reasons Why para Cursed

Atriz revelou que estar na série de fantasia da Netflix foi como realizar um sonho antigo

Gabriel Avila
17.07.2020
17h24

Após protagonizar a 1ª temporada de 13 Reasons Why, Katherine Langford esta de volta à Netflix com Cursed - A Lenda do Lago, série que reconta a lenda do Rei Arthur sob uma nova perspectiva. Em entrevista exclusiva ao Omelete, a atriz revelou como foi a transição de Hannah Baker para Nimue:

“Muito emocionante! Cresci amando fantasia e esses gêneros, então poder ser parte de uma coisa como essa é um sonho se realizando. Acho que quando pude fazer cenas de ação e viver a personagem foi ótimo pra minha criança interior.”

Além de realizar um sonho antigo, Langford revelou que dar vida à Dama do Lago também foi uma oportunidade única de aprender novas habilidades e testar seus limites:

“Mas também foi um desafio, e foi o que gostei disso. Eu nunca estive em uma obra de fantasia ou algo dessa escala, só isso já exige muito de nossas habilidades. Então fiquei realmente animada em aprender como andar a cavalo e lutar com espadas”.

Cursed - A Lenda do Lago é uma adaptação do livro ilustrado para jovens-adultos de Tom Wheeler (O Gato de Botas), em que Frank Miller cuida das ilustrações. Já a série de TV é criação de Miller e terá produção executiva de Wheeler. Apesar de ser conhecido por seu trabalho nas HQs, o quadrinista têm experiência cinematográfica como consultor para várias de suas adaptações e até co-diretor ao lado de Robert Rodriguez nos filmes de Sin City.

Netflix já divulgou a sinopse oficial da produção; veja: "Cursed – A Lenda do Lago é uma releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto)".