Gustaf Skarsgard acredita que Merlin, de Cursed - A Lenda do Lago, seria amigo de Floki, de Vikings

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix;Divulgação/History

Netflix

Notícia

Cursed | Gustaf Skarsgård acredita que Merlin seria amigo de Floki, de Vikings

Ator imaginou a relação entre seu antigo personagem de Vikings e o mago da série da Netflix

Gabriel Avila
17.07.2020
16h05
Atualizada em
17.07.2020
17h13
Atualizada em 17.07.2020 às 17h13

Em entrevista exclusiva ao Omelete, Gustaf Skarsgård revelou que Merlin, o mago de Cursed - A Lenda do Lago, seria amigo de Floki, seu personagem na série Vikings. Questionado sobre qual seria o resultado de um encontro entre os dois, o ator revelou que imagina uma reunião amigável:

“Acho que eles iriam beber juntos… Acredito que eles tenham muito a conversar"

Cursed - A Lenda do Lago é uma adaptação do livro ilustrado para jovens-adultos de Tom Wheeler (O Gato de Botas), em que Frank Miller cuida das ilustrações. Já a série de TV é criação de Miller e terá produção executiva de Wheeler. Apesar de ser conhecido por seu trabalho nas HQs, o quadrinista têm experiência cinematográfica como consultor para várias de suas adaptações e até co-diretor ao lado de Robert Rodriguez nos filmes de Sin City.

A Netflix já divulgou a sinopse oficial da produção; veja: "Cursed – A Lenda do Lago é uma releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto)".

Iniciada em 2013, Vikings acompanha as disputas e avanços históricos dos guerreiros nórdicos, desde as explorações lideradas pelo lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) até os conflitos travados por seus descendentes muitos anos após sua morte. A última metade de sua sexta e última temporada tem estreia prevista para 2020.