Cena de Cobra Kai, quarta temporada

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Cobra Kai | Tudo que queremos ver na quarta temporada da série da Netflix

Com retorno de vilão clássico, novo ano da retomada de Karate Kid promete muita emoção

Eduardo Pereira
15.12.2021, às 16:46

Quando o assunto são híbridos modernos de sequências e reboots voltados a clássicos do passado, poucas produções equilibram tão bem a nostalgia e a modernidade quando Cobra Kai. A série de TV, que começou no YouTube até ser adquirida pela Netflix, retoma a trama estabelecida no clássico da Sessão da Tarde Karate Kid (1984) sob a perspectiva do então antagonista Johnny Lawrence (William Zabka). Com o compromisso de explorar esse e outros novos ângulos do conflito que caracterizou o filme clássico, ela convida a uma desconstrução do maniqueísmo típico da Hollywood oitentista — e o faz de forma tão inteligente quanto divertida. De quebra, apresenta personagens originais cativantes e acerta a mão no fan service que contribui para a história narrada.

Com seu quarto ano previsto para chegar ao catálogo da plataforma de streaming em 31 de dezembro, Cobra Kai promete enfim mergulhar no último capítulo da trilogia original de Karate Kid. Se em seus dois primeiros anos a série reconstruiu o conflito do longa de 1984, entre Lawrence, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e John Kreese (Martin Kove), a terceira temporada viu a retomada de alguns conflitos de Karate Kid 2 - A Hora da Verdade (1986) em terras japonesas. Agora, como já revelou o trailer oficial do quarto ano da série, a nostalgia de Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989) será a regra, com o retorno do enigmático vilão Terry Silver (Thomas Ian Griffith) e um grande acerto de contas no Torneio Regional de Karatê All Valley. Por isso, listamos abaixo o que queremos ver nessa etapa da história.

Miguel de volta aos tatames

Miguel Diaz em Cobra Kai
Netflix/Divulgação

Depois de passar boa parte da terceira temporada sob risco de nunca mais andar, Miguel Diaz (Xolo Maridueña) conseguiu uma recuperação milagrosa que garantiu a ele até mesmo uma vitória na porradaria que comeu solta no season finale. Agora, falta ver o atual campeão de Karatê do Valley retornar em toda a sua glória aos tatames — e não há melhor oportunidade para isso do que distribuindo pancadas em membros do Cobra Kai de Kreese no mesmo palco que o consagrou na primeira temporada da série.

Tory e Robby juntos

Cena de Cobra Kai, quarta temporada
Netflix/Divulgação

Se o inimigo do meu inimigo é o meu amigo, por que não ser também namorado? Depois de se estranharem bastante, quando defendiam dojos diferentes, Robby Keene (Tanner Buchanan) e Tory Nichols (Peyton Roi List) despontam como os principais lutadores da Cobra Kai. Depois de acertarem suas diferenças e enxergarem as semelhanças que guardam, principalmente, em seus problemas com a lei, os dois chegam à quarta temporada com a promessa de um romance para rivalizar com a relação de Miguel e Samantha LaRusso (Mary Mouser). Não por acaso, os ex-affairs do potencial novo casal.

Johnny e Daniel juntando forças

Johnny treina com Danny na quarta temporada e Cobra Kai
Netflix/Divulgação

Ao final da terceira temporada, Johnny Lawrence e seu recém-criado dojo, Eagle Fang Karate, se reúnem ao Miyagi-Do Karate de LaRusso para um treinamento conjunto contra Cobra Kai. Depois de três temporadas dedicadas, entre outras coisas, a ilustrar como Johnny e Danny se complementam ao melhor estilo Yin Yang, chegou a hora de vermos os antigos rivais trocando experiências e técnicas para se tornarem melhores, juntos. É algo pelo qual os fãs da série aguardam há um bom tempo e que tem tudo para abrir caminho para bons momentos de humor, ação e até novas tensões entre os personagens.

Samantha aprendendo com Johnny

Danny treina sua filha, Sam, em Cobra Kai
Netflix/Divulgação

No segundo ano da série, Daniel pôde mentorar o filho distante de seu rival, Johnny, por um tempo considerável. Além de ter sido interessante ver como o pacifista e filosófico Miyagi Do foi absorvido pelo raivoso Robby, essa troca de papéis gerou uma tensão nova e única entre os rivais do Karatê Kid original. Com Eagle Fang e Miyagi reunidos já no início da quarta temporada, seria igualmente divertido ver o ex-Cobra Kai passando lições mais brutais para Samantha, a filha tão adorada de LaRusso.

Johnny e Daniel contra Silver e Kreese

Terry Silver se reenconta com John Kreese em Cobra Kai
Netflix/Divulgação

Uma das cenas mais memoráveis de Karatê Kid 3 - O Desafio Final acontece quando LaRusso, tendo se unido ao Cobra Kai sob tutela de Silver, descobre que tudo era parte de um plano orquestrado pelo vilão e por Kreese e tem de ser salvo por Miyagi. Considerando como a série da Netflix gosta de ecoar momentos icônicos do passado, seria sensacional ver uma revanche de dois contra dois agora com o herói lutando lado a lado com Johnny Lawrence. Considerando a velocidade de Ian Griffith mostrada no trailer do quarto ano, esse encontro prometeria muita ação e diversão para o público.

A redenção do Falcão

Falcão em cena brutal de Cobra Kai
Netflix/Divulgação

A redenção do Falcão

Um dos personagens de arco dramático mais rico da série, Eli Moskowitz (Jacob Bertrand) começou como uma vítima de bullying que encontrou nas artes marciais seu empoderamento. Depois, graças a um moicano e muita raiva reprimida, tornou-se um agressor conhecido como Falcão. Iniciando um movimento de redenção na terceira temporada, desde seu episódio mais sombrio quebrando o braço de seu antigo amigo Demetri (Gianni Decenzo), ele tem tudo para enfim voltar a trilhar o caminho do bem no mais novo ano de Cobra Kai.

All Valley sem categorias de gênero

Cena do trailer de Cobra Kai, quarta temporada
Netflix/Divulgação

Tretas de rua (e colégio) à parte, tudo só se resolverá de fato no tatame do torneio mais célebre do universo de Karatê Kid. Tradicionalmente dividido por categorias de idade, peso e gênero, o Torneio Regional de Karatê All Valley pode ter mudanças-chave em seu regulamento (como indica o trailer da quarta temporada) para permitir uma porradaria franca que inclua todos os personagens centrais da série, especialmente Samantha LaRusso e Tory Nichols. Enquanto no mundo real isso seria consideravelmente inviável, no universo onde fofoca escolar é resolvida com chutes roundhouse, é uma aposta certeira.

Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê KidCobra Kai reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (Zabka) e LaRusso (Macchio). Narrada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando caratê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado. 

A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela plataforma de streaming em 2020. Todas as três temporadas já estão disponíveis no streaming, e o quarto ano será lançado em dezembro de 2021.

A quarta temporada da série estreia em 31 de dezembro na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.