O que esperar das próximas temporadas de Bridgerton

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Lista

O que esperar das próximas temporadas de Bridgerton

Série da Netflix é inspirada em franquia de livros com muita história para contar

Camila Sousa
05.01.2021
15h43
Atualizada em
05.01.2021
16h50
Atualizada em 05.01.2021 às 16h50

Um dos sucessos do período de final de ano na Netflix foi Bridgerton, série inspirada na franquia de livros de Julia Quinn. A produção ainda não foi oficialmente renovada para a segunda temporada mas, levando em consideração o sucesso de audiência e nas redes sociais e a assinatura da produtora de Shonda Rhimes, a expectativa é que a produção tenha uma vida longa no serviço de streaming.

Pensando nisso, fizemos abaixo uma lista com o que esperar das próximas temporadas do seriado, com base nos livros de Quinn. Confira.

Desenvolvimento de Anthony Bridgerton

Divulgação

Ainda que a série tenha feito muitas mudanças em relação aos livros, a ordem de publicação das obras indica que Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família, terá bastante foco nas próximas temporadas. A série mudou um pouco a personalidade do jovem, por isso o foco nele seria uma boa oportunidade de deixá-lo mais próximo aos livros.

Como o final da primeira temporada também indica, a busca de Anthony por uma esposa deve movimentar a sociedade nas próximas temporadas, embora o jovem tenha dito que parou de acreditar no amor. Se seguir a trama de O Visconde que me Amava, a série deve mostrar que Anthony arrumará uma pretendente rapidamente, mas precisará lidar com o ódio (e o desejo) pela irmã mais velha dela.

Benedict e sua Cinderela

Divulgação

O terceiro livro tem foco em Benedict e seu romance com Sophie Beckett, uma personagem ainda não apresentada na série de TV. Ela é filha ilegítima de um conde e, por isso, foi colocada para trabalhar como criada por sua madrasta, depois que seu pai morreu. Um dia ela consegue ir em um baile de máscaras dos Bridgerton e se encanta por Benedict, com quem dança até a meia noite.

Como a série traz algumas atualizações em comparação com os livros, é provável que a história da "Cinderela Sophie" tenha algumas alterações, mas seu romance complicado com Benedict deve ser levado para as telas.

Os segredos de Colin Bridgerton

Divulgação

Colin Bridgerton já teve um bom desenvolvimento na primeira temporada da série e isso deve se intensificar nas próximas temporadas. Quarto livro da série, Os Segredos de Colin Bridgerton mostra o que acontece com Colin depois que ele volta de viagem (a mesma que ele faz ao final da primeira temporada do seriado) e se envolve mais com Penelope Featherington, que é apaixonada por ele.

Vale lembrar que a primeira temporada da série lida com uma informação importante sobre Penelope, que tornará a relação entre os dois ainda mais interessante.

Futuro de Eloise Bridgerton

Divulgação

Eloise, a segunda irmã mais velha da família, já mostrou na primeira temporada da série que não é como as outras jovens de sua geração. Ela questiona toda a ideia do casamento de Daphne e expressa mais de uma vez o desejo de estudar e conhecer o mundo antes de ficar “presa” a uma família tradicional. 

No livro Para Sir Phillip, com Amor, há um desenvolvimento maior de Eloise, quando ela se interessa por Phillip Crane, que está longe de ser um “par perfeito”, mas desperta vários sentimentos na jovem. Será interessante ver como Eloise vai lidar com o fato de estar apaixonada e tentar conciliar seu modo de ver a vida com o romance.

Destaque para Francesca Bridgerton

Divulgação

A franquia literária de Bridgerton acompanha a família durante vários anos, por isso alguns personagens jovens no começo da história vão amadurecendo durante os livros. Esse é o caso de Francesca Bridgerton, uma adolescente durante a primeira temporada, que deve ganhar mais destaque se a série tiver muitos anos.

No livro When He Was Wicked, sexto da série, Francesca chama a atenção de Michael Stirling, um dos libertinos mais famosos de Londres, que prometeu jamais se casar, mas não resiste aos encantos da jovem. Apesar desse grande sentimento, ela o vê apenas como um amigo e ele precisará decidir se vai abrir seu coração para ela.

A geniosa Hyacinth Bridgerton

Divulgação

Outra personagem que cresce bastante durante os livros é Hyacinth, que é só uma criança na primeira temporada da série. No sétimo livro, ela mostra que tem bastante personalidade: é inteligente, fala o que pensa e é, ao mesmo tempo, totalmente encantadora.

Tudo isso chama a atenção de Gareth St. Clair, que está cheio de problemas pessoais e precisa da ajuda de Hyacinth para desvendar os segredos de sua família, escritos em italiano em um diário. Se a série da Netflix continuar por diversas temporadas, será interessante acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem, interpretada atualmente por Florence Hunt.

O romântico Gregory Bridgerton

Divulgação

O oitavo livro da franquia foca no caçula da família, Gregory, mostrado ainda criança na produção da Netflix. Diferente de outros homens de sua época, ele acredita no amor verdadeiro e tem certeza que terá um momento de “amor à primeira vista” quando encontrar a mulher certa. 

No entanto, Gregory acaba entrando em um confuso triângulo amoroso entre ele, Hermione Watson e Lucy Abernathy, que o fará rever seus conceitos e apostar tudo para ficar com a "pessoa certa".

Felizes para sempre?

Divulgação

Após o fim das publicações regulares, Julia Quinn lançou outros livros dentro da franquia, incluindo duas antologias da Lady Whistledown e um livro com oito epílogos mostrando o que aconteceu com os membros da família depois das histórias contadas nos livros.

Como a Netflix está se inspirando livremente nas publicações, ela pode até desenvolver mais esse material e explorar os personagens após o famoso “felizes para sempre”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.