Séries e TV

Notícia

Shonda Rhimes divulga todos os seus projetos em desenvolvimento na Netflix

Shondaland terá oito produções na plataforma

Arthur Eloi
21.07.2018
00h38
Atualizada em
21.07.2018
01h02
Atualizada em 21.07.2018 às 01h02

Em 2017, Shonda Rhimes fechou uma parceria com a Netflix. Agora, a criadora de Scandal e Grey's Anatomy divulgou todos os projetos inéditos que terá na plataforma de streaming. A informação é do Deadline.

TED/Youtube/Divulgação
  • Projeto sem título: "Baseado em um artigo da New York Magazine sobre como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York, de Jessica Pressler. Manhattan cria amizades como ninguém. Será que ela é material do Sonho Americano ou a maior golpista de Nova York? É um golpe se você aproveita tomá-lo?" - Criação de Rhimes, que também será a produtora-executiva.
  • Projeto sem título: "Baseado na série de best-sellers de Julia Quinn, essa inteligante abordagem feminista aos romances reais ingleses explora a brilhante, rica, sexual, dolorosa, divertida e às vezes solitária vida de mulheres e homens na alta sociedade de Londres, contada pela perspectiva família Bridgerton." - A adaptação é de Chris Van Dusen, que será showrunner da série.
  • The Warmth of Other Suns: "Baseado no livro vencedor do Pulitzer, a série acompanha a migração de décadas de norte-americanos negros fugindo do Sul de Jim Crow em busca de uma vida melhor no Norte e Oeste do país, entre 196 e 1970." - Anna Deavere Smith será a roteirista e produtora-executiva.
  • Pico & Sepulveda: "Ambienteada em 1840 no então estado mexicano da Califórnia, a série acompanha o fim de uma era de sonhos, quando as forças americanas ameaçam empregar brutalidade e guerra na fronteira para retomar essa terra para eles." - O roteiro e produção serão de Janet Leahy.
  • Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change: "Adaptação da recoleção de Ellen Pao detalhando sua vida e carreira, incluindo o processo que fez contra seu antigo empregador, balançou o Vale do Silício e deu início ao movimento Time's Up."
  • The Residence: "Adaptação da obra de não-ficção Kate Andersen Brower chamada The Residence: Inside the Private World of the White House, que oferece um relato de uma das trabalhadoras da Casa Branca."
  • Sunshine Scouts: "Nessa sombria comédia, um desastre apocalíptico deixa um grupo de garotas adolescentes que devem aprender habilidades de sobrevivência para superar a catástrofe"
  • Hot Chocalate Nutcracker: "O documentário oferece uma chance de ver os bastidores da reimaginação do clássico O Quebra-Nozes."

Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos projetos.

Apesar disso, Shonda continua a desenvolver séries na ABC, como For The People e a já anunciada série derivada de Grey's Anatomy. Além disso, as séries já criadas por Rhimes continuam a ser exibidas no canal. Ela estava há 15 anos na emissora.