Quase todos os fãs de Avatar: O Último Mestre do Ar ficaram apreensivos quando Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da série original, deixaram o projeto live-action da Netflix por "diferenças criativas". Em entrevista ao IGN, o showrunner da atração Albert Kim contou sobre as conversas que teve com a dupla e comentou o desafio de tocar a adaptação sem o envolvimento deles.
"Bryan e Michael estavam envolvidos no projeto quando entrei, então tivemos muitas conversas e trabalhei com eles no primeiro episódio. Nós conversamos muito sobre tudo, desde... quero dizer, eu, como fã, estava muito animado para encontrá-los e fazer todas as minhas perguntas pessoais de fãs. Então eu fui capaz de mergulhar em coisas que nem sequer entraram na série [original], mas apenas formaram o pano de fundo da história", disse Kim.
O showrunner admitiu ter sofrido com a saída da dupla, mas tratou de tranquilizar os fãs que ainda duvidam da qualidade do live-action. "Claro, tê-los saindo foi um golpe duro. E tivemos que pensar se a visão que havíamos apresentado realmente refletia e honrava o espírito daquilo que eles criaram. E nós sentimos que sim, então seguimos em frente. Mas isso não quer dizer que, quando eles partiram, dissemos: 'Esqueça tudo o que eles fizeram'. Isso nunca seria o caso, independentemente do envolvimento deles com o projeto. Então acho que honramos, como eu disse, o espírito da série que eles criaram originalmente na versão que fizemos."
- [lista] Conheça os principais personagens do 1º ano
- Showrunner comenta diferenças entre animação e remake
- Live-action de Avatar: A Lenda de Aang será fiel à animação, garante elenco
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.