Showrunner de Avatar admite "golpe" após saída dos criadores da série original

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Showrunner de Avatar admite "golpe" após saída dos criadores da série original

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko deixaram o projeto por diferenças criativas

Omelete
2 min de leitura
02.02.2024, às 14H17

Quase todos os fãs de Avatar: O Último Mestre do Ar ficaram apreensivos quando Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da série original, deixaram o projeto live-action da Netflix por "diferenças criativas". Em entrevista ao IGN, o showrunner da atração Albert Kim contou sobre as conversas que teve com a dupla e comentou o desafio de tocar a adaptação sem o envolvimento deles.

"Bryan e Michael estavam envolvidos no projeto quando entrei, então tivemos muitas conversas e trabalhei com eles no primeiro episódio. Nós conversamos muito sobre tudo, desde... quero dizer, eu, como fã, estava muito animado para encontrá-los e fazer todas as minhas perguntas pessoais de fãs. Então eu fui capaz de mergulhar em coisas que nem sequer entraram na série [original], mas apenas formaram o pano de fundo da história", disse Kim.

O showrunner admitiu ter sofrido com a saída da dupla, mas tratou de tranquilizar os fãs que ainda duvidam da qualidade do live-action. "Claro, tê-los saindo foi um golpe duro. E tivemos que pensar se a visão que havíamos apresentado realmente refletia e honrava o espírito daquilo que eles criaram. E nós sentimos que sim, então seguimos em frente. Mas isso não quer dizer que, quando eles partiram, dissemos: 'Esqueça tudo o que eles fizeram'. Isso nunca seria o caso, independentemente do envolvimento deles com o projeto. Então acho que honramos, como eu disse, o espírito da série que eles criaram originalmente na versão que fizemos."

Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaNikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.