Ian Ousley como Sokka no live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar (Reprodução)

Créditos da imagem: Ian Ousley como Sokka no live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Live-action de Avatar cortou falas machistas de Sokka, revela elenco

Para atores, certas falas "não tem espaço" na versão em carne e osso

Omelete
2 min de leitura
30.01.2024, às 09H28

Quando o live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar chegar à Netflix, um elemento da evolução do personagem Sokka (Ian Ousley) estará bem diferente da animação original. Em entrevista à EW, Ousley e a colega de elenco Kiawentiio (que interpreta Katara) contaram que falas machistas do personagem foram cortadas.

"Eu sinto que tiramos totalmente esse elemento do machismo de Sokka. A animação original tem muitos momentos que são bem bizarros", comentou Kiawenttio.

Ousley concordou: "Totalmente. Algumas coisas foram redirecionadas para funcionar melhor [em live-action]. Quando você está fazendo algo realista, há mais peso".

Como notado pela EW, o machismo de Sokka na série original de Avatar é bem documentado. O personagem tem falas como: "Garotas são melhores em costurar do que garotos, mas garotos são melhores em caça e luta".

A jornada de Sokka durante as temporadas da animação o levou a reconsiderar suas posições preconceituosas, mas aparentemente essa evolução não estará presente no live-action.

Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaNikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.