Equipe de Avatar precisou se preparar para envelhecimento do elenco após 1º ano

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Equipe de Avatar precisou se preparar para envelhecimento do elenco após 1º ano

Série estreia na plataforma em fevereiro

Omelete
2 min de leitura
26.01.2024, às 15H28
ATUALIZADA EM 30.01.2024, ÀS 09H27
ATUALIZADA EM 30.01.2024, ÀS 09H27

Avatar: O Último Mestre do Ar, remake da animação clássica produzido pela Netflix, ainda nem estreou sua primeira temporada, mas já enfrenta problemas no caso de a série ser renovada para um segundo ano.

Em entrevista à EW, o showrunner Albert Kim explicou que o envelhecimento do elenco principal era algo que preocupava os produtores. Quando Gordon Cormier, intérprete do protagonista Aang, fez o teste para o papel aos 11 anos e agora tem 14; Kiawentiio, que vive a dobradora de água Katara, começou os trabalhos aos 14 e agora tem 17. E assim por diante.

"Todas as três temporadas da série animada acontecem essencialmente no decorrer de um ano. Não havia como fazermos isso. Então tivemos que projetar esta primeira temporada, especialmente, para acomodar a possibilidade de passar algum tempo entre a primeira e a segunda temporada", explicou Kim.

Parte dessa estratégia, segundo Kim, envolve o Cometa de Sozin. Na animação original, o astro demoraria um ano exatamente para passar, enquanto a versão live-action vai extinguir essa ideia.

"O cometa era o relógio deles. Nós removemos esse relógio específico da nossa série por enquanto porque não podíamos saber exatamente quantos anos nossos atores teriam nas temporadas subsequentes. Nós definitivamente pensamos nisso na primeira temporada para que possamos nos acomodar à puberdade, adolescência, passagem do tempo – todas aquelas coisas divertidas que acontecem com seres humanos na vida real e que não acontecem com personagens animados", completou.

Avatar: O Último Mestre do Ar é uma adaptação em live-action da série de animação premiada da Nickelodeon e conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaNikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da série de animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.