Os Filhos de Anansi | Delroy Lindo será Mr. Nancy na minissérie

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Os Filhos de Anansi | Delroy Lindo será Mr. Nancy na minissérie

Minissérie do Amazon Prime Video terá seis episódios e trará autor como co-roteirista

Eduardo Pereira
28.07.2021
13h49
Atualizada em
14.09.2021
16h50
Atualizada em 14.09.2021 às 16h50

Os Filhos de Anansi, nova adaptação de Neil Gaiman produzida pelo Amazon Prime Video, terá o veterano ator britânico Delroy Lindo (Destacamento Blood) no papel central de Mr. Nancy (a personificação do deus-título, Anansi), previamente interpretado por Orlando Jones em American Gods. A minissérie de seis episódios foi anunciada oficialmente na última semana e já acelera produção para preencher o elenco, reporta o Collider.

"Delroy Lindo é um gigante nos palcos e na tela e temos muita sorte de tê-lo. Eu mal posso esperar para ver seu gravitas e charme sendo usados para o bem de Os Filhos de Anansi, conforme ele interpretar um pai indigno de confiança e com profundidades ocultas", escreveu Gaiman sobre a escalação.

Último intérprete de Mr. Nancy nas telinhas, Jones foi demitido do elenco de American Gods após duas temporadas, decisão que ele afirmou à época ter sido motivada por racismoNo anúncio de Os Filhos de Anansi, Gaiman afirmou que já havia recebido propostas de estúdios interessados em adaptar o livro, mas recusou-as quando soube que o diretor envolvido planejava escalar um elenco branco, apesar dos personagens serem negros. “Se não fosse feito direito, não seria feito de maneira alguma”.

Segundo o escritor, o projeto começou a sair realmente do papel em 2016, quando produtores da RED e da Endor se juntaram para formar a equipe da adaptação. “A Amazon amou produzir Belas Maldições e ficaram impressionados com os números e com a recepção positiva à série e queriam fazer mais coisas comigo”. Os Filhos de Anansi e a segunda temporada de Belas Maldições devem ser rodadas ao mesmo tempo.

Os Filhos de Anansi conta a história de Charlie, um homem comum da Inglaterra que descobre ser filho da divindade africana Anansi, o deus das aranhas, e que tem um irmão que herdou os poderes do pai. Após encontrar com o poderoso irmão, a vida de Charlie se torna cada vez mais complicada e sombria.

Gaiman escreverá o primeiro e último episódio da série. A equipe de roteiristas conta ainda com Racheal OforiKara SmithArvind Ethan David Sir Lenny HenryHanelle M. Culpepper, de Star Trek: Picard, dirigirá dois episódios.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.