Biblioteca Gaiman: Duas HQs inéditas de Neil Gaiman chegam ao Brasil

Créditos da imagem: Divulgação/Intrinseca

HQ/Livros

Notícia

Biblioteca Gaiman: Duas HQs inéditas de Neil Gaiman chegam ao Brasil

Volume publicado pela Intrinseca traz outras três graphic novels do autor

Caio Coletti
16.07.2021
10h31
Atualizada em
16.07.2021
10h53
Atualizada em 16.07.2021 às 10h53

A editora Intrinseca lançou hoje (16) a coletânea Biblioteca Gaiman, que traz ao Brasil duas histórias em quadrinhos inéditas escritas por Neil Gaiman, junto de outras três que já são conhecidas do público nacional. A versão física do livro sai por R$ 79,90, enquanto o e-book é vendido por R$ 54,90 - veja aqui.

As duas histórias inéditas são As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro (ilustrada por Shane Oakley) e A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch (com arte de Michael Zulli).

Originalmente publicado em 2006, o conto gótico As noivas proibidas ganhou adaptação para os quadrinhos em 2017 - a obra aborda de forma satírica o desafio de um autor em escrever um enredo de fantasia. Já a outra HQ inédita da coletânea nos apresenta um circo com seres diabólicos e o misterioso desaparecimento de uma mulher que, na verdade, não se chama srta. Finch. 

As outras três histórias reunidas no livro são Criaturas da noite (também ilustrada por Zulli), Mistérios divinos (com arte de P. Craig Russell) e Arlequim apaixonado (ilustrada por John Bolton).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.