Orlando Jones em Deuses Americanos

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Orlando Jones afirma que produtora da série é racista

Ator considera processar Fremantle por demissão

17.12.2019, às 22H25.

Demitido da terceira temporada de Deuses Americanos, Orlando Jones fez duras críticas à produtora Fremantle, responsável pela produção da série. De acordo com o ator, que viveu, por dois anos, o Mr. Nancy, a empresa tem problemas com raça, levando em consideração as demissões de Mousa Kraish, também de Deuses Americanos, e Gabrielle Union, do programa de talentos America’s Got Talent.

Em entrevista ao Deadline, Jones afirmou que, até o momento, não recebeu uma notificação formal da Fremantle liberando-o de seu contrato, assinado para três temporadas na série, o que o impede de assinar como membro regular de outras produções televisivas. O ator, produtor e roteirista de Deuses Americanos afirmou ainda que teve que participar da Fan X (antiga Salt Lake Comic-Con) como membro do elenco da produção em outubro, cerca de um mês após sua demissão da série. “Eles me disseram que não sabiam o que ia rolar por lá, então nós [Jones e Ricky Whittle] iríamos fazer ‘o de sempre’ e nos virar”, afirmou o ator.

Jones ainda comentou o caso envolvendo a demissão de Gabrielle Union do programa America’s Got Talent após apenas uma temporada como jurada. A atriz teria sido dispensada da produção após reclamar de “ambiente de trabalho tóxico” e momentos de insensibilidade racial. Union e Jones têm conversado e consideram lançar um comunicado conjunto sobre as ações da Fremantle.

Em outro momento da entrevista, Jones afirmou estar considerando processar a produtora, embora não tenha entrado em grandes detalhes.

Entre as novidades da terceira temporada de Deuses Americanos está a inclusão de Marilyn Manson, que vai interpretar Johan Wengren, vocalista de uma banda de death metal viking chamada Blood Death.

A terceira temporada é prevista para 2020, ainda sem uma data certa confirmada. Já as temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.