Orlando Jones em Deuses Americanos

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Orlando Jones afirma que produtora da série é racista

Ator considera processar Fremantle por demissão

Nicolaos Garófalo
17.12.2019
22h25

Demitido da terceira temporada de Deuses Americanos, Orlando Jones fez duras críticas à produtora Fremantle, responsável pela produção da série. De acordo com o ator, que viveu, por dois anos, o Mr. Nancy, a empresa tem problemas com raça, levando em consideração as demissões de Mousa Kraish, também de Deuses Americanos, e Gabrielle Union, do programa de talentos America’s Got Talent.

Em entrevista ao Deadline, Jones afirmou que, até o momento, não recebeu uma notificação formal da Fremantle liberando-o de seu contrato, assinado para três temporadas na série, o que o impede de assinar como membro regular de outras produções televisivas. O ator, produtor e roteirista de Deuses Americanos afirmou ainda que teve que participar da Fan X (antiga Salt Lake Comic-Con) como membro do elenco da produção em outubro, cerca de um mês após sua demissão da série. “Eles me disseram que não sabiam o que ia rolar por lá, então nós [Jones e Ricky Whittle] iríamos fazer ‘o de sempre’ e nos virar”, afirmou o ator.

Jones ainda comentou o caso envolvendo a demissão de Gabrielle Union do programa America’s Got Talent após apenas uma temporada como jurada. A atriz teria sido dispensada da produção após reclamar de “ambiente de trabalho tóxico” e momentos de insensibilidade racial. Union e Jones têm conversado e consideram lançar um comunicado conjunto sobre as ações da Fremantle.

Em outro momento da entrevista, Jones afirmou estar considerando processar a produtora, embora não tenha entrado em grandes detalhes.

Entre as novidades da terceira temporada de Deuses Americanos está a inclusão de Marilyn Manson, que vai interpretar Johan Wengren, vocalista de uma banda de death metal viking chamada Blood Death.

A terceira temporada é prevista para 2020, ainda sem uma data certa confirmada. Já as temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video no Brasil.