Jim Lee, Neil Gaiman e mais reagem à morte do artista brasileiro Robson Rocha

Créditos da imagem: Twitter/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Jim Lee, Neil Gaiman e mais reagem à morte do artista brasileiro Robson Rocha

Desenhista trabalhava com a DC Comics há 11 anos; ele morreu vítima da covid-19

Eduardo Pereira
12.07.2021
00h31

A morte do artista brasileiro Robson Rocha, aos 41 anos, provocou comoção internacional na indústria de quadrinhos. O desenhista, que trabalhava desde 2016 exclusivamente com a DC Comics, estava internado em Minas Gerais desde meados de junho. Ele morreu por complicações provocadas pela covid-19.

No Twitter, amigos, fãs e colegas de trabalho manifestaram seu pesar pela perda de Robson. O editor da DC Comics, Jim Lee, puxou as homenagens que incluíram até uma mensagem do escritor Neil Gaiman. Veja abaixo algumas das reações.

Jim Lee

"É com enorme tristeza que eu compartilho a notícia devastadora de que o artista da DC Robson Rocha morreu. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil, Robson começou na DC só 11 anos atrás e sempre me impressionou com a incrível energia e fluidez de seu trabalho em personagens, a graça de suas linhas e o poder de suas composições.

Minhas condolências, antes de tudo, à esposa dele e sua filha, aos muitos colegas que admiravam e respeitavam seu talento, e aos incontáveis fãs ao redor do mundo que amaram e desfrutaram de sua arte".

Neil Gaiman

"Muito triste por ouvir isso. Meus sentimentos aos amigos dele, à família e colegas".

Marcio Takara

Sidney Gusman

Bilquis Evely

Yildiray Cinar

"Muito triste por saber que Robson Rocha nos deixou. Descanse em paz, Robson. Tão jovem e tão cedo... Minhas condolências à sua família, aos seus amados e seus fãs".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.