Foto de Lana Del Rey por Rebecca SappGETTY IMAGES NORTH AMERICA AFP

Créditos da imagem: Rebecca Sapp/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Música

Notícia

Lana Del Rey lançará disco de poemas em 2020

Metade da renda do álbum será doada a instituições que apoiam comunidades nativo-americanas

Nicolaos Garófalo
20.12.2019
01h24

Após o enorme sucesso de Norman Fucking Rockwell, Lana Del Rey anunciou em seu Instagram que lançará um novo álbum, desta vez composto de poemas falados, em 4 de janeiro de 2020. No vídeo postado, a cantora afirmou que o trabalho será disponibilizado a preços acessíveis e que 50% do valor arrecadado será doado para instituições que ajudem comunidades nativo-americanas – veja o anúncio abaixo:

"Álbum falado - e para onde ele vai"

Eu queria homenagear este país [Estados Unidos] que tanto amo e fazer meu próprio tipo de reparação”, afirmou Del Rey, que disse ainda que queria se conectar à suas origens e foi “encorajada a também tentar me conectar às origens” dos EUA. Segundo a cantora, o valor arrecadado será doado à comunidade nativa da América do Norte durante todo o período em que o disco estiver disponível.

Del Rey começou a divulgação de Norman Fucking Rockwell em setembro de 2018, com o lançamento da faixa "Mariners Apartment Complex". De lá para cá, a cantora teve outras músicas de trabalho como a própria "Doin' Time", cujo clipe mostra Del Rey gigante andando por uma cidade.

A passagem mais recente da artista pelo Brasil foi em março de 2018, no Lollapalooza. Na época, a artista foi a atração mais comentada no Twitter do festival e entregou um show sensual e com pedido dos fãs. A cantora também integra a trilha sonora do filme As Panteras.