Música

Notícia

Aves de Rapina | Conheça a música do primeiro trailer

Prévia é marcada pela romântica ""Hymne à l'amour", de Edith Piaf

Julia Sabbaga
01.10.2019
14h42
Atualizada em
01.10.2019
15h09
Atualizada em 01.10.2019 às 15h09

Aves de Rapina ganhou hoje, dia 1, o seu primeiro trailer, que chama atenção por dar a primeira prévia real da nova e independente Arlequina, e do visual do Máscara Negra, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya. Mas um dos elementos que mais chama atenção no trailer é a escolha da música. 

As cenas de aventuras de Arlequina e suas companheiras são embaladas por "Hymne à l'amour", de Edith Piaf, um dos maiores sucessos da cantora francesa. Lançada em 1949, a canção é profundamente romântica, e foi dedicada a um dos grandes amores da vida de Piaf, o pugilista Marcel Cerdan

O interessante é que, de acordo com a prévia, e até pelo título Emancipação Fantabulosa de Arlequina, o longa parece focar na independência da protagonista do seu ex, o Coringa, e no empoderamento das personagens femininas. Na prévia, a personagem chega até a cantar uma frase da canção, em uma cena que é uma clara referência ao filme Os Homens Preferem as Loiras, e a personagem aparece vestida de Marilyn Monroe.

No momento, Arlequina dubla a frase "Nous aurons pour nous l'éternité", traduzida como "Teremos para nós a eternidade", uma frase melancólica dizendo que, se os dois amantes morrerem, pelo menos eles terão a eternidade. Na voz de Piaf, a canção é ainda mais cortante, já que Cerdan morreu um mês após a primeira performance ao vivo da faixa, em um desastre de avião. A cantora gravou e lançou "Hymne à l'amour" poucos meses após o trágico acidente. 

Resta saber quão desiludida amorosamente veremos a Arlequina em Aves de Rapina, mas ao que tudo indica, o uso da canção representa a dificuldade da personagem de se desprender do passado e esquecer o seu amor pelo ex.

O longa traz no elenco Jurnee Smollett-Bell como a Canário Negro; Mary Elizabeth Winstead como Caçadora; e Rosie Perez como Renee Montoya. Ewan McGregor, por sua vez, é o vilão Máscara Negra, sádico comandante do crime em Gotham, enquanto Chris Messina é Victor Zsasz, um dos membros do bando do vilão.

A estreia está marcada para 6 de fevereiro.