Filmes

Lista

Aves de Rapina: como as tatuagens da Arlequina frisam sua emancipação do Coringa

Longa mostra a jornada da personagem após o término do relacionamento

06.02.2020, às 13H33.
Atualizada em 07.02.2020, ÀS 16H46

Não é mistério para ninguém que Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa acompanha a Harley após o rompimento de seu relacionamento com o Coringa. Mas, desde o primeiro trailer (veja acima), vemos alguns indícios do processo dela de superação, isto é, da fossa até estar feliz e acompanhada de suas novas amigas Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya. 

Uma das maiores representações desta transição de vida para a personagem está em suas tatuagens. Comparando com as artes em seu corpo que são visíveis em Esquadrão Suicida, é possível perceber diversas mudanças, que tentam eliminar as referências ao Sr. J. Confira:

O J

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

Em Esquadrão Suicida, Arlequina tem um J no antebraço, em homenagem ao Joker, mas em um dos cartazes divulgados pela Warner Bros. antes da estreia, já era possível perceber que o J foi transformado em uma cauda de sereia.

Os Pudinzinhos

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

As artes nas pernas da personagem também sofreram algumas modificações. Já no cartaz em que a personagem é vista deitada em cima de um carro (cena que aparece também no trailer), pode-se notar que algumas homenagens ao ex também foram cortadas, riscando o apelido do coringa em duas tatuagens: uma de "I love puddin" ("eu amo pudinzinho") e outra escrito "Harley + Puddin" ("Arlequina + Pudinzinho"). 

Copos de Pudim?

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

Mesmo assim, diversas referências ao Coringa continuaram presentes, como o pequeno coração com as iniciais dos dois. A palavra "Puddin", mais proeminente, não foi riscada, mas ganhou uma continuação que, de acordo com imagens de bastidores reveladas anteriormente, agora escreve "Pudding Cups" ("copos de pudim"). 

Tatuagem misteriosa

Esquadrão Suicida/Warner Bros./Reprodução

A maior tatuagem dedicada ao vilão, a icônica frase "propriedade do Coringa" nas costas da personagem, não fica visível em Aves de Rapina. Porém, não há como saber se o marco ainda continua lá. 

Daddy's Lil' Monster

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

O que permanece sem modificaçõe é a icônica frase "Daddy's Lil' Monster", no colo da personagem. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.