Filmes

Lista

Aves de Rapina: como as tatuagens da Arlequina frisam sua emancipação do Coringa

Primeiro trailer mostra a personagem após o término de relacionamento

Julia Sabbaga
01.10.2019
14h17
Atualizada em
01.10.2019
15h11
Atualizada em 01.10.2019 às 15h11

O primeiro trailer de Aves de Rapina, revelado hoje, dia 1º, mostrou a vida da Arlequina após o rompimento de seu relacionamento com o Coringa. Mas desde a primeira cena, em que ela está na fossa, até o fim da prévia, quando ela aparece mais feliz e acompanhada de suas companheiras de filme - Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya - o trailer de Aves de Rapina parece ser a amostra perfeita da Emancipação Fantabulosa de Arlequina

Uma das maiores representações desta transição de vida para a personagem está em suas tatuagens. Comparando com as artes em seu corpo que são visíveis em Esquadrão Suicida, é possível perceber diversas mudanças, que tentam eliminar as referências ao Coringa. Confira:

O J

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

Em Esquadrão Suicida, Arlequina tem um J no antebraço, em homenagem ao Joker, mas em um dos cartazes divulgados pela Warner Bros., é possível perceber que o J foi transformado em uma cauda de sereia.

Os Pudinzinhos

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

As artes nas pernas da personagem também sofreram algumas modificações. No cartaz em que a personagem é vista deitada em cima de um carro (cena que aparece também no trailer), é possível perceber que algumas homenagens ao ex também foram cortadas, riscando o apelido do coringa em duas tatuagens: uma de "I love puddin" ("eu amo pudinzinho") e outra escrito "Harley + Puddin" ("Arlequina + Pudinzinho"). 

Copos de Pudim?

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

O curioso é que mesmo assim, diversas referências ao Coringa continuam presentes, como o pequeno coração com as iniciais dos dois. A palavra "Puddin", mais proeminente, não foi riscada, mas ganhou uma continuação que, de acordo com imagens de bastidores reveladas anteriormente, agora escreve "Pudding Cups" ("copos de pudim"). 

Tatuagem misteriosa

Esquadrão Suicida/Warner Bros./Reprodução

A maior tatuagem dedicada ao Coringa que estava presente em Esquadrão Suicida não é visível no material já divulgado de Aves de Rapina, porque fica nas costas da Arlequina. No local, a jovem tinha a icônica frase "Propriedade do Coringa". Ainda não há como saber se o marco continua lá. 

Daddy's Lil' Monster

Aves de Rapina/Warner Bros./Reprodução

O que permanece sem modificações, ao que tudo indica, é a icônica frase "Daddy's Lil' Monster", no colo da personagem.