Margot Robbie como Arlequina e Ewan McGregor como Máscara Negra

Créditos da imagem: Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Lista

Aves de Rapina | Conheça os personagens do filme

Caçadora, Canário Negro e mais estarão ao lado de Arlequina nesta nova aventura

Fábio de Souza Gomes e Mariana Canhisares
06.02.2020
11h36
Atualizada em
07.02.2020
16h47
Atualizada em 07.02.2020 às 16h47

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas apresentando para os espectadores um grupo que, na realidade, é um velho conhecido dos quadrinhos da DC Comics, com aventuras focadas em uma equipe de vigilantes de Gotham City.

O grupo foi criado em 1995 e, originalmente, mostrava a parceria entre a Canário Negro com Barbara Gordon, que assumia o papel de tutora e aparecia mais velha em uma cadeira de rodas após um ataque do Coringa. Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos membros e contou com um elenco rotativo sendo que, na atual fase Renascimento, uma versão mais jovem de Gordon volta a assumir sua identidade de Batgirl e suas aventuras são publicadas na HQ Batgirl e as Aves de Rapina.

Agora, uma versão do grupo formado apenas por mulheres fará sua estreia nas telonas lideradas pela Arlequina. Antes de assistir ao filme, conheça a história das protagonistas de Aves de Rapina nos quadrinhos e confira como ficou o visual delas:

Arlequina (Margot Robbie)

Margot Robbie como Arlequina
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

A vilã/anti-heroína foi apresentada no filme do Esquadrão Suicida. Apesar da crítica ter massacrado o filme, a atuação de Margot Robbie ganhou destaque e, agora, ela é o centro para a formação da nova equipe. 

Criada por Paul Dini e Bruce Timm na animação Batman: A Série Animada, Arlequina originalmente apareceria apenas em um episódio, mas o sucesso foi tanto que não apenas ela voltou para novos capítulos, como fez a transição das telas para os quadrinhos.

Na HQ Mad Love explica-se a origem da personagem, contada brevemente na abertura de Aves de Rapina. Formada em Medicina, Harleen Quinzel trabalhou no Asilo Arkham, onde conheceu o Coringa e teve início sua história do seu relacionamento abusivo. Ela eventualmente foi a responsável por libertar o vilão do manicômio e assumiu a função de arlequim, servindo seu agora namorado.

Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell)

Canário Negro nos quadrinhos e em Aves de Rapina
DC Comics/Divulgação // Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

Dinah Laurel vem de uma família de combatentes do crime. Seu pai, Larry Lance, era um policial e sua mãe, a Canário Negro original. Além de ter um ataque ultrassônico, ela é uma habilidosa lutadora, com grande conhecimento de artes marciais.    

Caçadora (Mary Elizabeth Winstead)

Caçadora nos quadrinhos e em Aves de Rapina
DC Comics/Divulgação // Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

Helena Bertinelli é uma vigilante que trabalha fora dos confins de Gotham City. Conhecida por usar força excessiva, ela vem de uma família mafiosa e, ainda jovem, foi sequestrada e molestada pelo chefe de uma família rival apenas para fazer com que seu pai sofresse. Ela, então, é enviada para uma escola distante, onde aprende a se defender e, após ver o assassinato de seus país, ela começa uma jornada para acabar com a máfia. Ela é uma das líderes do grupo e, nos quadrinhos, chegou a virar a segunda Batgirl.

Cassandra Cain (Ella Jay Basco)

Cassandra Cain nos quadrinhos e em Aves de Rapina
DC Comics/Divulgação // Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

Filha do assassino David Cain e da Lady Shiva, ela foi privada de contato humano durante sua infância como parte de seu treinamento para virar uma das maiores assassinas do mundo. Ela cresce como uma especialista em artes marciais, porém tem dificuldade de lidar com pessoas e costuma ficar em silêncio a maior parte do tempo. Quarta personagem a assumir o nome de Batgirl nos quadrinhos, ela atualmente usa a identidade de Orfã, adotada na fase Renascimento, e aparece na HQ Detective Comics que é publicada no Brasil pela Panini.

Renee Montoya (Rosie Perez)

Renee Montoya nos quadrinhos e em Aves de Rapina
DC Comics/Divulgação // Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

Apresentada originalmente em Batman: A Série AnimadaMontoya é uma detetive que trabalha para o Departamento de Polícia de Gotham City. Além de ser uma personagem abertamente homossexual, ela ganhou destaque nos quadrinhos durante a fase dos Novos 52 quando assumiu a identidade do Questão. Ela chegou a receber um convite para participar das Aves de Rapina e, apesar de ter trabalhado com o grupo, nunca fez oficialmente parte da equipe.

Máscara Negra (Ewan McGregor)

Máscara Negra nos quadrinhos e em Aves de Rapina
DC Comics/Divulgação // Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

Originalmente conhecido como Roman Sionis, Máscara Negra era amigo de infância de Bruce Wayne. Quando sua inabilidade para os negócios quase leva a empresa de cosméticos da família à falência, ele decide testar um novo produto em sua namorada. Ela acaba com o rosto desfigurado e para evitar um escândalo, Bruce Wayne aceita comprar a empresa de Sionis. Sentido-se humilhado, ele culpa o antigo amigo por sua desgraça e decide assumir uma nova identidade para buscar vingança, criando a sua "máscara negra" usando madeira do mausoléu de seus pais, e com o tempo se torna chefe do crime de Gotham. Em uma das suas lutas com Batman, sua máscara pega fogo, desfigurando seu rosto. Com o tempo, o personagem vilão se tornou um dos principais líderes do tráfico de drogas e armas na cidade e foi o grande antagonista do arco Batman Contra o Capuz Vermelho, que trouxe Jason Todd, o segundo Robin, de volta à vida.

Victor Zsasz (Chris Messina)

Victor Zsasz nos quadrinhos e em Aves de Rapina
DC Comics/Divulgação // Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa/Warner Bros/Reprodução

Membro da quadrilha do Máscara Negra, Victor Zsasz é um assassino em série cujo instrumento preferido é uma faca. A cada vítima, ele faz uma marca no seu próprio corpo.