10 lançamentos de novembro que você precisa ouvir

Créditos da imagem: Mark Ronson/Reprodução

Música

Lista

10 lançamentos de novembro que você precisa ouvir

Mês foi marcado por hits do pop, com Zayn, Ariana Grande e Anitta

Julia Sabbaga
30.11.2018
11h25

O mês de novembro chegou ao fim marcado por lançamentos grandiosos do pop, desde a explosão de "Thank U, Next", da Ariana Grande, o novo EP da Anitta e a parceria de Mark Ronson e Miley Cyrus, mas também trouxe grandes álbuns do rock, de Muse a Imagine Dragons

Confira abaixo uma seleção de 11 lançamentos do mês que você precisa ouvir:

"Thank U, Next" - Ariana Grande

O estouro do mês veio da Ariana Grande, que lançou um single novo pouco tempo depois do lançamento de seu último álbum, Sweetener. "Thank U, Next" veio logo após o término com seu ex-noivo, e fala sobre os aprendizados com relacionamentos passados. A faixa marcou como o primeiro single da Ariana que chegou ao topo da Billboard Hot 100. 

"Cool Out" - Imagine Dragons

Reis do rock pop de arena, o Imagine Dragons revelou este mês o seu quarto álbum de estúdio, Origins, recheado de hits contagiantes. Além dos singles revelados anteriormente, "Zero" e "Natural", outro destaque fica com "Cool Out", que vale ser ouvida. Confira a crítica de Origins aqui.

"Nothing Breaks Like a Heart" - Mark Ronson

Bem no finalzinho do mês foi a vez do produtor Mark Ronson revelar o lançamento de seu novo álbum, que seguirá Uptown Special, de 2015. O primeiro single, "Nothing Breaks Like a Heart" é um pop melancólico poderoso em parceria com Miley Cyrus.

"Algorithm" - Muse

O Muse também retornou em novembro para o lançamento de seu oitavo disco, Simulation Theory, que marcou o seu aprofundamento no eletrônico, com um tempero de brega dos anos 80 (leia aqui a crítica). A primeira faixa, "Algorithm", é um exemplo da nova sonoridade, mas ainda traz muito da grandiosidade que sempre marcou os hits do grupo. 

"Me Desculpa Jay Z" - Baco Exu do Blues

Na cena nacional, a surpresa e o presente do mês veio do Baco Exu do Blues, que soltou um álbum inteiramente aclamado, Bluesman (leia a crítica). O disco traz faixas que brincam com diversos gêneros e conta com participações especiais de Tim Bernardes e Tuyo. O disco inteiro vale a ouvida, mas um dos exemplos da sonoridade vem na ótima intitulada "Me Desculpa Jay Z". 

"We Appreciate Power" - Grimes

Grimes também retornou do seu hiato de inéditas, depois de três anos desde o seu último álbum, Art Angels. A volta aconteceu com uma pegada de rock pop industrial com "We Appreciate Power", em parceria com Hana, e deve fazer parte do seu quinto álbum. 

"Rainberry" - Zayn

Depois de um longo mistério, Zayn finalmente anunciou o seu próximo disco, Icarus Falls, com 27 faixas e esperado para dezembro. Logo depois da divulgação do lançamento, Zayn revelou o novo single, "Rainberry", um pop contagiante. 

"Hurricanes" - Dido

Dido anunciou o seu retorno com o lançamento de seu quinto álbum, Still On My Mind, seu primeiro disco em cinco anos, e a sequência de Girl Who Got Away. O anúncio veio com o lançamento do primeiro single, "Hurricanes", marcada pela sonoridade característica da cantora, com um toque grandioso mais eletrônico. 

"Veneno" - Anitta

O pop brasileiro também comemorou em novembro com um lançamento cosmopolita da Anitta, que revelou o EP Solo, formado por uma faixa em inglês, uma em português, e uma em espanhol. O já hit "Veneno" virou favorito dos fãs, e explodiu nas plataformas. 

"Party For One" - Carly Rae Jepsen

Carly Rae Jepsen também voltou com o lançamento de um hit que é a sua cara, "Party For One". A faixa que celebra o amor próprio também ganhou um clipe super simpático. A música fará parte de seu próximo álbum, previsto para 2019.