10 lançamentos de novembro que você precisa ouvir

Créditos da imagem: Mark Ronson/Reprodução

Música

Lista

10 lançamentos de novembro que você precisa ouvir

Mês foi marcado por hits do pop, com Zayn, Ariana Grande e Anitta

30.11.2018, às 10H25.

O mês de novembro chegou ao fim marcado por lançamentos grandiosos do pop, desde a explosão de "Thank U, Next", da Ariana Grande, o novo EP da Anitta e a parceria de Mark Ronson e Miley Cyrus, mas também trouxe grandes álbuns do rock, de Muse a Imagine Dragons

Confira abaixo uma seleção de 11 lançamentos do mês que você precisa ouvir:

"Thank U, Next" - Ariana Grande

O estouro do mês veio da Ariana Grande, que lançou um single novo pouco tempo depois do lançamento de seu último álbum, Sweetener. "Thank U, Next" veio logo após o término com seu ex-noivo, e fala sobre os aprendizados com relacionamentos passados. A faixa marcou como o primeiro single da Ariana que chegou ao topo da Billboard Hot 100. 

"Cool Out" - Imagine Dragons

Reis do rock pop de arena, o Imagine Dragons revelou este mês o seu quarto álbum de estúdio, Origins, recheado de hits contagiantes. Além dos singles revelados anteriormente, "Zero" e "Natural", outro destaque fica com "Cool Out", que vale ser ouvida. Confira a crítica de Origins aqui.

"Nothing Breaks Like a Heart" - Mark Ronson

Bem no finalzinho do mês foi a vez do produtor Mark Ronson revelar o lançamento de seu novo álbum, que seguirá Uptown Special, de 2015. O primeiro single, "Nothing Breaks Like a Heart" é um pop melancólico poderoso em parceria com Miley Cyrus.

"Algorithm" - Muse

O Muse também retornou em novembro para o lançamento de seu oitavo disco, Simulation Theory, que marcou o seu aprofundamento no eletrônico, com um tempero de brega dos anos 80 (leia aqui a crítica). A primeira faixa, "Algorithm", é um exemplo da nova sonoridade, mas ainda traz muito da grandiosidade que sempre marcou os hits do grupo. 

"Me Desculpa Jay Z" - Baco Exu do Blues

Na cena nacional, a surpresa e o presente do mês veio do Baco Exu do Blues, que soltou um álbum inteiramente aclamado, Bluesman (leia a crítica). O disco traz faixas que brincam com diversos gêneros e conta com participações especiais de Tim Bernardes e Tuyo. O disco inteiro vale a ouvida, mas um dos exemplos da sonoridade vem na ótima intitulada "Me Desculpa Jay Z". 

"We Appreciate Power" - Grimes

Grimes também retornou do seu hiato de inéditas, depois de três anos desde o seu último álbum, Art Angels. A volta aconteceu com uma pegada de rock pop industrial com "We Appreciate Power", em parceria com Hana, e deve fazer parte do seu quinto álbum. 

"Rainberry" - Zayn

Depois de um longo mistério, Zayn finalmente anunciou o seu próximo disco, Icarus Falls, com 27 faixas e esperado para dezembro. Logo depois da divulgação do lançamento, Zayn revelou o novo single, "Rainberry", um pop contagiante. 

"Hurricanes" - Dido

Dido anunciou o seu retorno com o lançamento de seu quinto álbum, Still On My Mind, seu primeiro disco em cinco anos, e a sequência de Girl Who Got Away. O anúncio veio com o lançamento do primeiro single, "Hurricanes", marcada pela sonoridade característica da cantora, com um toque grandioso mais eletrônico. 

"Veneno" - Anitta

O pop brasileiro também comemorou em novembro com um lançamento cosmopolita da Anitta, que revelou o EP Solo, formado por uma faixa em inglês, uma em português, e uma em espanhol. O já hit "Veneno" virou favorito dos fãs, e explodiu nas plataformas. 

"Party For One" - Carly Rae Jepsen

Carly Rae Jepsen também voltou com o lançamento de um hit que é a sua cara, "Party For One". A faixa que celebra o amor próprio também ganhou um clipe super simpático. A música fará parte de seu próximo álbum, previsto para 2019. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.