Mulher-Maravilha 1984 | Tudo o que sabemos sobre a sequência

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

Mulher-Maravilha 1984 | Tudo o que sabemos sobre a sequência

Filme tem estreia marcada para outubro de 2020

Julia Sabbaga
22.08.2020, às 15H23
ATUALIZADA EM 18.11.2020, ÀS 21H48
ATUALIZADA EM 18.11.2020, ÀS 21H48

Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, Mulher-Maravilha 1984 segue envolto em mistérios, mesmo há poucos meses da sua estreia. Ainda que as informações sejam escassas, a diretora Patty Jenkins e parte do elenco já deram alguns indícios sobre o que podemos aguardar em termos de trama e visual nesta sequência. 

Com isso - e para acalmar a ansiedade -, reunimos abaixo tudo que sabemos sobre o próximo filme da heroína:

A trama

Warner Bros./Divulgação

A sinopse de Mulher-Maravilha 1984 revela que a heroína vai ter que lidar com uma conspiração mundial causada por Maxwell Lord, vilão interpretado por Pedro Pascal: "Como arqueóloga, a Diana que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher-Maravilha está em um desesperador perigo mortal na face de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). A Mulher Maravilha pode impedir o colapso do mundo sozinha?"

Como o primeiro filme aborda a Primeira Guerra Mundial, é bem possível que o segundo não trate a Guerra Fria apenas como pano de fundo, e sim como parte fundamental da trama.

Novo uniforme

Warner Bros./Divulgação

O novo traje revelado também é uma pista do que pode ser mostrado no longa. A armadura dourada fez sua estreia em Reino do Amanhã e, apesar de parecer ter pouca relação com o que foi revelado do longa, o histórico mostra que todas as vezes que Diana veste o traje ela enfrenta vilões muito poderosos.

A vilã

Warner Bros./Divulgação

Uma das primeiras adições anunciadas no elenco foi Kristen Wiig, que fará a Mulher-Leopardo. Segundo especulações, a personagem pode começar o filme como amiga da heroína, e depois se tornar uma inimiga.

A Mulher-Leopardo é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943, na Wonder Woman #6. A sua versão mais famosa, porém, é de 1987, quando Len Wein George Perez assinavam as HQs. Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na selva africana. Como Mulher-Leopardo, ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra. 

O vilão

Warner Bros./Divulgação

Outra escalação de Mulher-Maravilha 1984 que animou os fãs foi Pedro Pascal, que interpretará o vilão Maxwell Lord, personagem que deve sofrer mudanças na adaptação.

Lord apareceu pela primeira vez na Justice League #1 (maio, 1987) e financiou uma nova versão da Liga da Justiça, nem sempre agindo de forma ética para chegar aos seus objetivos. Durante a saga Invasão!, teve um metagene ativado e ganhou o dom de telepaticamente deixar as pessoas suscetíveis a sua persuasão. Lord foi morto pela Mulher-Maravilha durante a Crise Infinita.

No filme, o personagem deve conseguir seus poderes do misterioso cristal que aparece no primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984.

O retorno de Steve Trevor

Warner Bros./Divulgação

O retorno de Steve Trevor (Chris Pine) foi uma das primeiras informações divulgadas de Mulher-Maravilha 1984 e deixou muita gente coçando a cabeça.

Ainda não foi explicado ao certo o retorno de Trevor, mas segundo Patty Jenkins o retorno não foi de última hora: "pensei no que seria o segundo filme no meio da produção do primeiro filme. Então não é que foi uma solução do tipo 'ai meu Deus vocês deram certo! Vamos tentar te encaixar no outro!' Foi algo incrivelmente importante para a história. Faz perfeito sentido. É só isso que eu posso te dizer". 

Sobre o retorno do seu personagem, Pine revelou pouco, mas disse que os papeis agora trocaram. "O jogo virou e agora eu sou quem está mais por fora"

Mais nomes no elenco

Warner Bros./Divulgação

Os créditos da sequência revelam também o  retorno de Robin Wright como Antiope, Connie Nielsen como Hippolyta e a adição de Kristoffer Polaha (Castle) e Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros), ainda sem personagens revelados. 

Entre as especulações também está uma aparição de Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da série de televisão dos anos 70. 

Cenas reveladas

Warner Bros./Divulgação

Duas cenas de Mulher-Maravilha 1984 já foram reveladas para os fãs, inclusive na SDCC do ano passado. Confira as descrições:

"Usando uma variação mais colorida do seu uniforme, Mulher-Maravilha está perseguindo dois bandidos em um shopping. Uma garotinha a vê e fica observando impressionada. Para retirá-la da zona de conflito, Diana gentilmente a empurra até um urso de pelúcia gigante em uma loja de brinquedos e continua a seguir os bandidos. Durante a luta, esmaga suas armas com as mãos. Ela, então, os arremessa para o andar inferior, mas usa o laço para impedir que cheguem ao chão. Em outro trecho curto, vemos Mulher-Maravilha correndo rapidamente pelas ruas de uma cidade nos Estados Unidos".

O primeiro trailer

A atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins estiveram na CCXP19 no dia 8 de dezembro para participar de um painel especial sobre Mulher-Maravilha 1984. Durante o evento, a dupla revelou o primeiro trailer do longa.

A estreia

Warner Bros./Divulgação

Mulher-Maravilha 1984 tem lançamento marcado para 24 de dezembro 2020.

O longa originalmente estava marcado para novembro de 2019 mas teve a sua estreia adiada pela Warner. Após ganhar data de estreia para junho de 2020, o filme foi novamente adiado por causa da pandemia do coronavírus. Por fim, o longa vai chegar aos cinemas brasileiros em dezembro.

Mulher-Maravilha 1984 ganhou um novo trailer durante o painel do filme no DC FanDome. A nova prévia revelou o visual da vilã Mulher-Leopardo, voltou à infância de Diana Prince e revelou que Maxwell Lord pode ser candidato à presidência do Estados Unidos. 

Lançamento no streaming

Warner Bros./Divulgação

Após uma série de adiamentos, a Warner anunciou que Mulher-Maravilha 1984 seria finalmente lançado em 25 de dezembro. Mas, com os Estados Unidos enfrentando uma terceira onda do coronavírus e com cerca de 50% dos cinemas do país abertos, o estúdio decidiu que, além de lançar o filme da maneira tradicional, a sequência seria também disponibilizada na HBO Max em um lançamento simultâneo. Assinantes da plataforma não precisarão pagar a mais para assistir o longa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.