HQ/Livros

Lista

Mulher-Maravilha | Quatro histórias de origem da Mulher-Leopardo que o filme pode usar

Personagem apareceu pela primeira vez nos anos 40

Fábio de Souza Gomes
09.03.2018
18h17
Atualizada em
14.03.2018
19h00
Atualizada em 14.03.2018 às 19h00

Kristen Wiig foi escolhida como a Mulher-Leopardo em Mulher-Maravilha 2. Ainda não se sabe se o filme mostrará a origem da vilã, mas caso decidam apresentar a sua trasformação, os produtores contam com pelo menos quatro histórias nas HQs.

Nos quadrinhos, a personagem já foi uma humana com roupa de leopardo e, mais tarde, virou um ser metade mulher, metade animal. Foram quatro origens diferentes sem contar um breve período onde um homem ganhou os poderes do Leopardo – algo que durou um curto período de tempo e foi ignorado pelos fãs.

Confira as quatro origens das HQs: 

Estreia nas HQs

A primeira versão da personagem estreou em 1943 em Wonder Woman #6 na pele da socialite Priscila Rich. A futura vilã conheceu a heroína em um evento de caridade e ficou com inveja ao perceber que a Mulher-Maravilha chamava mais atenção que ela. Rich, então, tenta sabotar uma das acrobacias da Amazona para matá-la, mas seu plano falha miseravelmente. Revoltada, a socialite, que conta com transtorno de personalidade, volta para o seu apartamento e decide fazer um uniforme com o tapete de leopardo de sua casa, virando a Mulher-Leopardo. 

Segunda Mulher-Leopardo

Debbie Domaine, sobrinha de Priscila Rich, assumiu o manto da Mulher-Leopardo em 1980. Um dia, ela decide visitar sua tia em seu leito de morte e descobre seu grande segredo. Ela acaba raptada pelo vilão Cobra, que faz uma lavagem cerebral na garota e a transforma na nova Mulher-Leopardo.

Terceira Mulher-Leopardo

Após Crise nas Infinitas Terra, em 1987, uma nova origem foi criada para Mulher-Leopardo. Nela, uma mulher chamada Barbara Minerva fica interessada no laço da verdade da Mulher-Maravilha e, juntamente com seu assistente Chuma (um sacerdote africano), eles quase conseguem roubar o artefato, mas são descobertos. Ela promete se vingar e Chuma prepara uma poção especial que a transforma na Mulher-Leopardo – pela primeira vez, um misto de mulher e animal. 

Quarta Mulher-Leopardo

Com os Novos 52 a vilã ganhou outra origem. Nela, uma tribo africana escolhe um membro a cada nova geração para ter o espírito da Mulher-Leopardo. Contudo, um caçador mata a Mulher-Leopardo com uma faca mágica que absorve seu espírito e o artefato acaba em uma comunidade formada apenas por mulheres que viam outras pessoas como competidores ou caça. Nesse local cresce Barbara Minerva, que é escolhida para se tornar a nova Mulher-Leopardo e se esfaqueia para absorver seus novos poderes.