Filmes

Artigo

Mulher-Maravilha 1984 | Como Steve Trevor está no filme?

Presença do personagem na década de 80 é cercada de mistério

Natália Bridi
13.06.2018
16h01
Atualizada em
14.06.2018
13h55
Atualizada em 14.06.2018 às 13h55

Mulher-Maravilha 1984 oficializou o início das suas filmagens e com o anúncio vieram duas imagens. A primeira mostra Gal Gadot em frente a diversos televisores, situando Diana Prince na década de 80 (veja aqui), e a segunda levanta um mistério: como Steve Trevor estará na sequência?

Warner Bros./Mulher-Maravilha 1984/Divulgação

A diretora Patty Jenkins publicou no Twitter a imagem de Chris Pine com a legenda “Bem-vindo a Mulher-Maravilha 1984, Steve Trevor!”. O personagem, porém, foi dado como morto no primeiro filme da heroína, tendo se sacrificado para destruir as armas criadas pelo exército alemão. Mesmo que tivesse sobrevivido, ele não chegaria a 1984 com a mesma aparência que tinha durante a Primeira Guerra Mundial. Também é pouco provável que essa seja uma visão de Diana do seu antigo companheiro, já que na nova imagem o personagem aparece vestido no estilo da década de 80 (com direito a pochete, como mostram os vídeos feitos no set - veja aqui).

Durante as filmagens do primeiro filme circularam rumores de que Pine interpretaria dois personagens: avô e neto. O primeiro encontraria Diana durante o período da Primeira Guerra Mundial e seria responsável por mostrar o mundo para heroína e também por ajudá-la a salvá-lo. Vários anos após a sua morte, a Mulher-Maravilha conheceria o neto, que seria exatamente igual ao avô (veja aqui). Logo, é possível que esse plano tenha sido mantido, apenas dividindo os personagens de Pine em dois filmes, com o primeiro longa focando no Steve Trevor original e o segundo apresentando seu descendente, devidamente batizado em homenagem ao herói de guerra. 

É a explicação mais plausível, sem envolver deslocamentos temporais, feitiços (a presença de Circe, porém, é uma das teorias em torno da trama do filme), um acordo com Hades ou um congelamento de Steve Trevor à la Steve Rogers para que ele desperte intacto em outra era. Como Trevor não menciona ter uma família para Diana e os dois acabam tendo um envolvimento romântico, ainda será necessário explicar a conveniente presença do seu neto na continuação. Teria o Trevor original um filho desconhecido? Teria ele milagrosamente sobrevivido e formado família depois da guerra? Ou Flashpoint ainda está nos planos da DC, alterando o desfecho do primeiro filme? Assim Trevor sobreviveria e, sem encontrar Diana, continuaria com sua vida.

Warner Bros./Mulher-Maravilha/Divulgação

Nos quadrinhos, Steve Trevor é uma figura constante na vida de Diana, acompanhando todos os reboots da personagem. Logo, é natural que o estúdio busque manter a sua presença, ainda que indiretamente. Com os planos da DC de tornar seus filmes mais independentes, isso estabelece um universo próprio para a heroína, com os seus próprios personagens recorrentes. 

Além do misterioso retorno de Steve Trevor e a informação de que se passa em 1984, o filme tem confirmada a vilã Mulher-Leopardo, que será interpretada por Kristen Wiig. Apresentada pela primeira vez em 1987, quando Len Wein e George Perez assinavam as HQs, a Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na cidade perdida de Uzkartagan. Como Mulher-Leopardo ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra. Minerva e Diana se conheceriam no novo filme por conta do seu interesse em comum em antiguidades.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 1º de novembro de 2019.