Tudo o que já sabemos sobre Vingadores: Ultimato

Filmes

Lista

Tudo o que já sabemos sobre Vingadores: Ultimato

Entrevistas e fotos de bastidores dão muitas pistas de como será o filme

Camila Sousa
22.12.2018
23h55
Atualizada em
04.02.2019
14h19
Atualizada em 04.02.2019 às 14h19

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em maio de 2019 e ainda há muitos segredos sobre a trama. Porém, analisando entrevistas e fotos de bastidores é possível ter uma ideia de como será a história.

Confira abaixo tudo o que já sabemos sobre Vingadores 4 e, não esqueça, cuidado com spoilers.

História

Com o desfecho de Vingadores: Guerra Infinita, a história de Vingadores: Ultimato é uma grande incógnita. Um dos rumores mais importantes afirma que o longa começa após um salto temporal de cinco anos, com a humanidade lidando com o estalar de dedos de Thanos. Mas a questão temporal não para por aí. Após o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa, que termina com Scott Lang dentro do Reino Quântico, Michael Douglas afirmou que o local tem muita importância no novo filme da equipe, resgatando também uma fala de Peyton Reed em agosto, dizendo que uma viagem temporal não está descartada.

Claro que os atores e diretores podem estar apenas despistando os fãs em todas essas entrevistas, mas ao desenvolver o Reino Quântico, a Marvel deixou claro que pretende explorar mais esse universo. Sobre a viagem no tempo, seria uma forma de “resolver” o desfecho causado por Thanos, já que Homem-Aranha e Pantera Negra terão novos filmes solos em breve e precisam, de alguma forma, retornar ao universo.

Mas, como toda viagem ou mudança no tempo, esse plano pode dar “errado” ao causar problemas ainda maiores. Isso é o que indica a embalagem de um brinquedo do filme, que fala sobre uma ameaça ainda maior do que Thanos. Será que os Vingadores vão mexer com o tempo e complicar ainda mais as coisas?

Outros detalhes afirmam que Capitão América e Viúva Negra devem ter mais destaque na sequência e Gwyneth Paltrow indicou, em maio deste ano, que Pepper pode ter um filho de Tony Stark - saiba mais.

Retornos

Além dos sobreviventes ao estalar de dedos de Thanos: Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Máquina de Combate, Homem-Formiga, Nebulosa, Okoye, Rocket, M’Baku, outros atores divulgaram fotos do set e indicaram seus retornos.

Há casos como o de Frank Grillo e Zoe Saldana, que indicaram flashbacks de seus personagens, e outros ainda sem explicação, como as aparições de Howard Stark, pai de Tony, o Colecionador e até o Mercúrio, interpretado por Aaron Taylor-Johnson.

Vale lembrar que Vingadores: Ultimato é a culminação de 10 anos do Marvel Studios e, para celebrar, é provável que praticamente todos os personagens desse universo apareçam de alguma, seja em um flashback ou em alguma viagem/alteração temporal. Um exemplo disso é que Tessa Thompson, a Valquíria de Thor: Ragnarok, participou das refilmagens do longa, apesar de não ter aparecido em Guerra Infinita.

Novidades

Os diretores Joe e Anthony Russo estão mantendo mistério sobre o filme, por isso ainda não há muitas novidades confirmadas. Até agora, Katherine Langford (13 Reasons Why) deve integrar o elenco e Brie Larson (que já terá seu filme solo lançado na época) também filmou cenas - saiba mais.

Despedidas

Se Guerra Infinita teve cenas impactantes para o público que acompanhou a Marvel durante tanto tempo, Vingadores: Ultimato promete ter despedidas ainda mais tristes - que podem ser definitivas.

O primeiro a indicar uma saída permanente de forma mais clara foi Chris Evans, que divulgou um texto emocionante de despedida. Apesar de ter tentado apaziguar a situação depois, fica claro que Steve Rogers deve deixar os longas da Marvel, seja pela morte do personagem, ou mesmo por uma aposentadoria do cargo de herói.

Em janeiro, Chris Hemsworth também disse que o longa marca o final de seu contrato com a Marvel e que ele não deve assumir o manto do Thor novamente - saiba mais.

Uniformes/Armaduras

Com o lançamento de um novo filme, os personagens terão novos uniformes e visuais. Em uma leva de imagens promocionais, personagens como Capitão América, Groot e Nebula aparecem com uniformes brancos, que podem indicar a já citada viagem ao Reino Quântico.

Já o Capitão América também pode aparecer também com o uniforme do primeiro Vingadores, aumentando especulações sobre a já citada viagem no tempo.

Título

Os mistérios em torno do filme chegaram até mesmo ao título. Tudo começou em abril, quando os diretores afirmaram que o nome do filme é “assustador”. A partir de então um mar de especulações surgiu na internet.

Uma das grandes apostas éera Avengers: Annihilation (Vingadores: Aniquilação), mas nomes como Avengers: Assemble (Avante Vingadores) e The Last Avenger (O Último Vingador) também surgiram. Para despistar os fãs, em maio os diretores afirmaram que o nome Avengers: Forever (Vingadores: Para Sempre) está “quase certo”.

A revelação aconteceu somente em dezembro, com a chegada do primeiro trailer do filme. Vingadores: Ultimato, ou End Game no original, faz referência a dois momentos do MCU, sendo o primeiro em Era de Ultron (quando Tony Stark usa a expressão para se referir a invasão de Nova York no primeiro Vingadores) e o segundo em Guerra Infinita (Doutor Estranho usa a expressão para explicar o seu plano para Tony Stark). 

Trailer

A ansiedade para Vingadores: Ultimato recebeu um breve alento com a divulgação do trailer em 7 de dezembro.

Seguindo a declaração de  Kevin Feige, que afirmou que a divulgação será diferente dos outros filmes da equipe, já que os personagens eliminados por Thanos não devem aparecer, a prévia focou apenas em mostrar o estado dos heróis depois da derrota em Guerra Infinita.

Ainda assim, o trailer dá boas pistas sobre o tom de Ultimato, além de finalmente revelar o destino do Gavião Arqueiro, que agora assumira a identidade de Ronin.

Stan Lee

O mundo perdeu Stan Lee este mês, mas o quadrinista já tinha deixado sua participação em Vingadores 4 filmada. Isso é possível porque o artista costumava deixar vários materiais prontos em um mesmo dia.

Duração

Segundo Joe e Anthony Russo “Existe uma possibilidade muito grande de que esse filme conte com cerca de três horas. É um filme muito grande, com muita história”. Os filmes anteriores de Vingadores não chegaram a ter 2h30, com Guerra Infinita sendo o mais longo com 2h 29min de duração, sendo seguido por Vingadores (2h 23min) e Era de Ultron (2h 21min).

Teaser

O teaser de 30 segundos revelado no Super Bowl mostrou os heróis se preparando para a guerra decisiva contra Thanos. Ao contrário do trailer, onde todos lamentam a perda de seus companheiros, agora todos parecem prontos para ação: Tony Stark, que estava quase desistindo no início do primeiro vídeo, agora aparece lutando para sobreviver; Steve Rogers, que apareceu chorando e perdido, agora reassume o escudo e lidera os heróis. O vídeo mostra que os Vingadores irão para o combate e farão de tudo para retomar a ordem do universo. 

Novo uniforme de Rocket

Rocket
Marvel/Divulgação

Um dos principais detalhes do novo teaser de Vingadores: Ultimato é o novo uniforme de Rocket Raccoon. O herói aparece com uma roupa cheia de botões muito semelhante ao seu traje clássico das HQs. O uniforme começou a ser utilizado por Rocket e os Guardiões da Galáxia em 2008, quando Dann Abnett e Andy Lanning começaram a trabalhar com os heróis. Ainda não se sabe como ele conseguiu o novo traje, nem se os outros guardiões usarão algo semelhante. 

Herói faltando

trailer de Vingadores: Ultimato lançado no Super Bowl 2019 não revelou nenhuma grande surpresa - mas um fã no Twitter percebeu que uma cena, em que os heróis estão reunidos, foi editada para esconder alguém no quadro. Além disso, a cena final, em que os heróis caminham juntos, também tem alguém faltando entre o Homem-Formiga e o Máquina de Combate. 

Tudo parece indicar que será Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel - mas a Marvel ainda não quis demonstrá-la em ação, já que seu filme solo está prestes a sair, e provavelmente mostrará como a personagem deve integrar a equipe no futuro. Outra teoria também indica a aparição de Tony Stark (Robert Downey Jr.), que começa o filme perdido no espaço mas deve retornar para a Terra.

Mundo pós-apocalíptico

O teaser revelado no Super Bolw começa situando o mundo no pós-Guerra Infinita, mostrando uma realidade pós-apocalíptica e as formas como os sobreviventes buscam lidar com o massacre. Para onde vamos agora que eles se foram?, pergunta o cartaz na sala destinada a terapia de grupo.