Vingadores: Ultimato | Entenda a nova identidade do Gavião Arqueiro

Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Entenda a nova identidade do Gavião Arqueiro

Herói é revelado no primeiro trailer do filme

Fábio de Souza Gomes
07.12.2018
11h14
Atualizada em
07.12.2018
11h35
Atualizada em 07.12.2018 às 11h35

Clint Barton está de volta. O personagem interpretado por Jeremy Renner, que não apareceu em Vingadores: Guerra Infinita, é um dos principais destaques do trailer do quarto filme da franquia só que desta vez ele não apareceu como o Gavião Arqueiro e, sim, como o Ronin.

Em um quadrinho prólogo de Vingadores: Guerra Infinita foi revelado o que aconteceu com o Gavião Arqueiro. Após os heróis serem libertados da prisão por Steve Rogers no final de Guerra Civil, o grupo de heróis se divide e cada um vai para um lado. Clint Barton se aposentou como o Gavião Arqueiro e nas páginas das HQs recebe a aprovação do Capitão América para ir para casa e descansar junto a sua família. Contudo, após Thanos acabar com literalmente metade do universo, agora ele voltará à ação.

O título de Gavião Arqueiro agora é passado e Clint Barton deve seguir o mesmo caminho dos quadrinhos e se tornará o Ronin. Nas HQs, o título já pertenceu a diferentes pessoas do Universo Marvel e o personagem apareceu pela primeira vez em 2005, quando surgiu como a identidade secreta de Maya Lopez, uma mulher surda que usou o manto para investigar o Samurai de Prata.

Eventualmente, o uniforme de Ronin trocou de mãos e após os eventos da primeira Guerra Civil, Clint Barton assumiu a identidade secreta com a benção de Lopez. O título é uma referência ao samurai clássico samurai japonês, que é um guerreiro sem mestre, e deve mostrar um novo lado de Barton no cinema.

A mudança pode ter acontecido por diversos motivos e fãs especulam que o visual mais sombrio ocorreu por conta da morte de sua família após Thanos estalar os dedos. Contudo, nada disso ainda foi confirmado.

O que acontecerá com o Ronin ainda é um mistério, mas a expectativa é que o herói tenha uma participação importante no próximo longa.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril no Brasil.