Showrunner de WandaVision comenta teorias de fãs sobre Pietro

Séries e TV

Notícia

Showrunner de WandaVision comenta teorias de fãs sobre Pietro

Desfecho do personagem não agradou parte do público

A cozinha
10.03.2021
10h30

[Cuidado com spoilers de WadanVision abaixo]

Quando o Pietro interpretado por Evan Peters apareceu em WandaVision, grande parte dos fãs viu isso como uma conexão direta entre o MCU e o universo de mutantes da Fox. No entanto, o desfecho do personagem foi para outro lado, revelando que ele era apenas um morador de Westview que também estava sendo controlado. Em entrevista para a Variety, a showrunner Jac Schaeffer comentou as grandes teorias feitas pelos fãs sobre o personagem:

“Ingenuamente, eu não esperava que as pessoas ficassem empolgadas dessa forma [com uma possível ligação com os mutantes da Fox]. Estou curiosa para saber o que Lizzie [Elizabeth Olsen] tem a dizer sobre isso, mas não previmos que a série seria lançada após um ano sem lançamentos da Marvel e no meio de uma pandemia. Mas acho que todos estamos muito satisfeitos com a resposta e felizes, especialmente, sobre a resposta emocional e como a nossa discussão sobre luto foi abraçada. Posso falar pela sala de roteiristas, acho que essa foi nossa maior motivação, e todas as outras coisas foram diversão”.

“Mas eu não antecipei tudo isso. Não sei, talvez Mark Livanos e Kevin Feige tenham pensado ‘sim, é desse jeito toda vez’. Mas eu só fiquei pensando em como todas essas teorias eram malucas. Então isso não era parte dos meus pensamentos e, também, não era meu departamento”.

Já Olsen afirmou que aprovou a forma de lidar com o personagem: “Quando soubemos que o Evan faria a série, minha cabeça explodiu. ‘Essa é a primeira vez que estamos unindo tudo, isso é insano’. E então usá-lo de uma forma tão inteligente como Jac usou é muito satisfatório. Trabalhar com Evan fazendo essa versão de Pietro [risos] foi divertido e estranho. Mas eu amei muito, Jac, sou muito grata por isso”.

WandaVision usou referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.