WandaVision

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Episódio final de WandaVision confirma ligação com Capitã Marvel 2

Cena pós-créditos dá prévia dos próximos passos de Monica Rambeau

Nicolaos Garófalo
05.03.2021
12h17
Atualizada em
05.03.2021
15h40
Atualizada em 05.03.2021 às 15h40

[Spoilers de WandaVision à frente]

Encerrada nesta sexta-feira (5), WandaVision focou quase todo seu último episódio em fechar o arco de luto e redescoberta desenhado para Wanda (Elizabeth Olsen). Ainda assim, a minissérie permitiu que seus momentos finais preparassem o terreno para que Monica Rambeau, vivida por Teyonah Parris, continue sua trajetória nos cinemas.

Na primeira das duas cenas pós-créditos, Rambeau é puxada de lado por uma agente do FBI, que, na realidade, era uma skrull disfarçada. A alienígena então diz que um amigo da mãe de Monica ficou sabendo que ela não tinha permissão para pilotar e queria ajudá-la. Considerando que Parris está mais que confirmada em Capitã Marvel 2, é possível que a skrull esteja falando de Carol Danvers (Brie Larson), que tem “morado” no espaço desde os acontecimentos de seu primeiro filme.

Já reconhecida pelos cidadãos do MCU por causa de seu papel decisivo em Vingadores: Ultimato, a Capitã Marvel pode ter algum grau de influência com as autoridades que lidam com super-seres, reforçada por sua aliança com os skrulls, que podem facilmente substituir os líderes dessas agências. Saber do retorno da “tenente problema” após o blip pode ser a motivação que faltava para Carol se envolver mais com assuntos terrestres.

O mais provável, no entanto, é que a futura Espectro tenha sido convocada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que foi visto pela última vez em uma base espacial skrull orbitando a Terra em Homem-Aranha: Longe de Casa. Sua influência sobre entidades militares e de segurança é ainda maior que a de Danvers, assim como seu convívio com os skrulls. Vale lembrar que Rambeau e a Capitã têm uma relação estremecida, o que torna um contato amigável entre as duas no mínimo improvável.

Além disso, o ex-diretor da SHIELD protagonizará Invasão Secreta, série confirmada por Kevin Feige no Dia do Investidor da Disney e que pode ser introduzida em Capitã Marvel 2. Considerando o objetivo original da ESPADA, que foi fundada pela mãe de Monica, é muito provável que Fury queira reestabelecer essa visão de vigias interplanetários e veja Rambeau como sua grande aliada nessa reconstrução.

WandaVision usou referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra no Disney+.

Com a exibição do episódio final, o Omelete fará sua tradicional live na twitch.tv/omeleteve, a partir das 16h30, para discutir o episódio e o futuro da série e do MCU. Venha conversar com a gente!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.