WandaVision | Da África ao espaço, as origens ancestrais do Visão

Séries e TV

Lista

WandaVision | Da África ao espaço, as origens ancestrais do Visão

Sintozóide tem diversos ancestrais dentro do MCU, que contribuíram para uma herança genética curiosa

A Cozinha - Publieditorial
22.01.2021
17h42

Criado por Stan Lee, John Buscema e Roy Thomas para a série regular dos Vingadores, o Visão foi introduzido pela primeira vez em 1968. No gibi, o personagem foi uma criação de Ultron, que construiu o sintozóide em uma tentativa de derrotar o Homem-Formiga e a Vespa. Com a personalidade e as ondas cerebrais copiadas do falecido vingador Magnum, o personagem se virou contra seu criador e se juntou aos grupo de super-heróis.

Quando chegou aos cinemas, no entanto, o andróide teve suas origens bem alteradas. O personagem, vivido por Paul Bettany nos filmes e na série WandaVision, ainda foi projetado por Ultron (James Spader), mas muitos outros heróis contribuíram para que o Visão ganhasse vida. A grande quantidade de “pais” do sintozóide, deixa uma dúvida: quais seriam as origens ancestrais do Visão, se ele fizesse um teste de DNA? 

50% África

Cena de Vingadores: Era de Ultron
Reprodução

Pois é. Por incrível que pareça, muito do DNA do Visão vem do continente africano. Isso porque o corpo do sintozóide, assim como o de Ultron, é construído com vibranium, metal que só pode ser encontrado em Wakanda, a terra do Pantera Negra. Até por isso não surpreende que metade de seu material genético possa ter sua origem traçada até a África

30% Europa

Cena de Vingadores: Era de Ultron
Reprodução/Marvel

Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) são as duas grandes mentes por trás da personalidade e da inteligência artificial do Visão. Ambos têm ascendência britânica – escocesa, para ser mais específico – e isso se reflete no DNA do sintozóide que criaram.

20% alienígena

Reprodução

Algumas coisas não podem ainda ser explicadas pela ciência terráquea. Os 20% restantes do material genético do Visão são um grande exemplo disso. Além de possuir a Joia da Mente (uma das Joias do Infinito, que inicialmente fazia parte do cetro dado a Loki por Thanos) fazendo às vezes de um processador, o herói ainda foi energizado por um raio criado por Thor (Chris Hemsworth). Assim, é compreensível que uma boa parte de seu DNA não seja rastreável na Terra. Agora, quanto disso exatamente vem de Asgaard segue sendo um mistério.

Cena de Vingadores: Era de Ultron
Reprodução

É claro que esse é um palpite do time do Omelete, imaginando quais seriam os resultados se o Visão fizesse hoje o teste de ancestralidade do meuDNA, que traduz até 700 mil pontos dentro do DNA e descobre quais populações do mundo estão em seu código genético. Na realidade, provavelmente o teste ia sofrer um bug tentando ler a parte alienígena do herói. Mas se você não tem DNA de outros planetas e quer descobrir quais as populações estão no seu código genético, voltando até oito gerações (os tataravós dos seus bisavós), você pode conhecer o meuDNA aqui: https://bit.ly/omelete-meudna.

Cena de Vingadores: Era de Ultron
Reprodução

A protagonista de WandaVision Wanda Maximoff, por exemplo, deveria correr para fazer um, para descobrir mais sobre suas origens. Quando a Marvel introduziu a personagem no MCU, apagou as origens que ela tinha nos quadrinhos, e só sabemos mesmo que Wanda nasceu em Sokóvia, país localizado no leste europeu, e que ganhou poderes sendo cobaia de experimentos que a HYDRA fez com a Joia da Mente, uma Joia do Infinito cuja origem exata permanece um mistério.

O meDNA é o único teste focado 100% no público brasileiro e que encontra até 88 populações no código genético. E, ao contrário dos filmes de heróis, para fazer o teste você não precisa ser cobaia de um experimento perigoso ou doloroso, basta colher sua amostra passando um cotonete na parte interna da bochecha.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.