Scarlett Johansson em Viúva Negra

Créditos da imagem: Viúva Negra/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Viúva Negra | Adiamento não afetará linha do tempo do MCU

Aventura solo da heroína foi outro título afetado pela pandemia do coronavírus

Mariana Canhisares
18.03.2020
09h26
Atualizada em
24.03.2020
10h14
Atualizada em 24.03.2020 às 10h14

Uma fonte próxima do Marvel Studios afirmou à Variety que o adiamento da estreia de Viúva Negra não afetará a linha do tempo do MCU.

A afirmação parece óbvia, já que o longa solo está entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, produções que foram lançadas há alguns anos. Porém, Viúva Negra dá o pontapé na Fase 4, ou seja, talvez fosse importante que o filme saísse antes da estreia de Falcão e Soldado Invernal, cujas gravações foram adiadas, mas que segue com estreia marcada para agosto.

Por enquanto, não dá para saber se o Marvel Studios está confiante que o lançamento ocorrerá antes da estreia da série do Disney+, se o seriado também será adiado ou se simplesmente Viúva Negra não trará consequências tão significativas ao universo cinematográfico. Fique de olho do Omelete para saber das novidades.

Leia a sinopse do filme: “Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff - a Viúva Negra - confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

O filme terá o retorno de Scarlett Johansson, e também adição de Florence PughRachel Weisz e David Harbour. A direção é de Cate Shortland.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.