Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Por que Thor invoca o machado na frente da Capitã Marvel?

Deus do Trovão queria testar a coragem da heroína

Fábio de Souza Gomes
08.04.2019
19h00
Atualizada em
08.04.2019
20h14
Atualizada em 08.04.2019 às 20h14

Vingadores: Ultimato teve uma cena divulgada onde alguns dos heróis sobreviventes falam sobre um plano para contra-atacar Thanos - leia mais. No meio da discussão, a Capitã Marvel garante que o ataque desta vez será diferente pois ela está presente e causa desconfiança entre os Vingadores. Thor é o único que não fala nada e toma apenas uma atitude: invocar seu machado na frente da heroína. O motivo dele ter feito isso foi um teste, que ela passou com louvor.

Em Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão usa uma estratégia semelhante para expor Loki, que estava disfarçado de Odin. Ele coloca seu irmão adotivo em sua frente e invoca o Mjolnir, o que faz o Deus da Trapaça se assustar e revelar sua verdadeira identidade para os habitantes de Asgard.

Ao ver a confiança da heroína, Thor decide fazer algo semelhante. Na frente da Capitã Marvel, ele invoca o Rompe-Tormentas. Contudo, ao contrário de Loki, a personagem vivida por Brie Larson nem se move e ainda encara o herói nos olhos. Thor provavelmente queria ver até onde iam a coragem e a força da heroína, que provou ser tudo que falava para os heróis.

Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, já falou em algumas entrevistas que a Capitã Marvel é a heroína mais poderosa do universo. Então, ela deve ser uma das principais rivais de Thanos na batalha decisiva de Ultimato.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.