Showrunner de Loki comenta cena final de Ravonna na segunda temporada

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Showrunner de Loki comenta cena final de Ravonna na segunda temporada

Eric Martin deixou momento aberto para interpretações

Omelete
3 min de leitura
14.11.2023, às 11H14.
Atualizada em 14.11.2023, ÀS 13H20

[Atenção: spoilers da segunda temporada de Loki abaixo]

Disponível completa no Disney+, a segunda temporada de Loki deixou o destino de Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) em aberto. Em sua última cena, ela surge flutuando no vazio, enquanto uma enorme pirâmede com o símbolo da AVT aparece no fundo.

Em entrevista à Esquire, Eric Martin, showrunner de Loki, dissecou a cena final de Ravonna e o que ela pode significar para o futuro da personagem. Sem entregar spoilers, o líder criativo da série disse que o momento é livre para a interpretação dos fãs do MCU.

"Vou deixar as pessoas refletirem sobre o que isso pode significar. Ela está no ar. Há coisas que podem acontecer com ela. Se você olhar para os quadrinhos, há algumas inferências divertidas que podem ser tiradas da pirâmide. Quem sabe? Alioth a mata? Ou eles iniciaram uma amizade? Talvez Alioth se lembre dela? Não sei", explicou Martin.

A aparição da pirâmide abriu várias questões e deu início à diversas teorias envolvendo Ravonna e o passado da AVT. O monumento histórico com o símbolo da organização que protegia o espaço-tempo pode indicar que uma outra variante de Kang (Jonathan Majors) pode ter criado uma AVT bem antes da versão que os espectadores conheceram em Loki.

Tratando-se de uma pirâmede, é possível que a variante responsável por criar esta outra AVT seja Rama Tut, variante de Kang introduzida na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Nos quadrinhos, o personagem é apresentado como um criminoso nascido no ano 3000 que usa a avançada tecnologia de seu tempo para voltar ao passado e conquistar o antigo Egito.

A 2ª temporada de Loki conta com o retorno de grande parte do elenco da primeira, incluindo Tom Hiddleston no papel título, Sofia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang). Entre as novidades, destaque para Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).

Com roteiro de Michael Waldron, a segunda temporada de Loki tem episódios dirigidos pela dupla Justin Benson e Aaron Moorhead (O Culto). A série está completa no Disney+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.