Tom Hiddleston em Loki

Créditos da imagem: Loki/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Diretor de Loki revela se easter egg tem conexão com Doutor Estranho 2

Terceiro episódio da série mostrou Balder, o Bravo

Omelete
3 min de leitura
23.10.2023, às 09H33.
Atualizada em 23.10.2023, ÀS 10H20

[Atenção: spoilers de "1893", terceiro episódio desta temporada de Loki]

O terceiro episódio de Loki revelou um easter egg que poderia fazer uma conexão da série com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Na trama, em sua viagem ao passado para encontrar Victor Timely (Jonathan Majors), Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) encontraram um tributo às divindades asgardianas que incluíam Odin, Thor e Balder, o Bravo.

Apesar de nunca ter aparecido no MCU, Balder quase fez a sua estreia no segundo filme de Doutor Estranho. O personagem seria interpretado por Daniel Craig e faria parte dos Illuminati, que foram massacrados pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) na Fundação Baxter. A ideia, no entanto, foi descartada após Craig não conseguir atuar no projeto por conflitos de agendas.

Mas, em entrevista ao Screen Rant, o diretor do episódio Kasra Farahani negou que a menção a Balder tenha sido um aceno a Multiverso da Loucura. Segundo o cineasta, sua aparição foi apenas uma brincadeira para atingir o Deus da Trapaça.

"Não, não foi [uma conexão]. Em primeiro lugar, é sobre a piada de que você esperaria que, se tivesse Odin e Thor, uma terceira estátua fosse de Loki, mas não é. Mas também é sobre como usar isso como uma oportunidade para lembrar a Loki e ao público que ele não é apenas alguém que trabalha com a TVA, mas que ele é um Deus. Que ele vem dessa linhagem e que tem esse poder dentro dele", explicou Farahani.

"E, finalmente, eu seria negligente se não dissesse que eles trouxeram todas essas culturas diferentes de todo o mundo e criaram pavilhões para elas no meio da Feira Mundial de Chicago. O que importa é que eles são bastante redutores e, francamente, às vezes racistas. Então, eu queria reconhecer essa noção de que Loki diz: 'Você não pode destilar uma cultura inteira em um diorama'", concluiu.

Balder estreou nos quadrinhos em 1962, na revista Journey Into Mystery e, desde então, fez participações esporádicas nos quadrinhos da Marvel, tendo inclusive assumido o posto de rei do Hel, o submundo da mitologia nórdica. Mais recentemente, ele teve participação importante no arco Guerra dos Reinos, de 2019.

A 2ª temporada de Loki conta com o retorno de grande parte do elenco da primeira, incluindo Tom Hiddleston no papel título, Sofia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang). Entre as novidades, destaque para Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).

Com roteiro de Michael Waldron, a segunda temporada de Loki tem episódios dirigidos pela dupla Justin Benson e Aaron Moorhead (O Culto). Novos capítulos chegam às quintas-feiras no Disney+.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.